Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CESAE DIGITAL LANÇA CURSOS PLA – Português Língua de Acolhimento

CESAE DIGITAL LANÇA CURSOS PLA – Português Língua de Acolhimento
Share it:
Os cursos PLA assentam em quatro percursos: A1 e A2, de nível elementar e B1 e B2, que visam um maior nível de proficiência
CESAE DIGITAL LANÇA CURSOS PLA – Português Língua de Acolhimento
CESAE DIGITAL vai abrir, em janeiro, os cursos PLA - Português Língua de Acolhimento - que visam promover e certificar o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros com situação regularizada (ou em regularização) a viver em Portugal. Através destes novos cursos, pretende-se facilitar a empregabilidade e o reforço das oportunidades para a integração socioprofissional e cultural dos participantes.

Os cursos PLA são destinados a cidadãos migrantes com idade igual ou superior a 18 anos que sejam detentores de um título de residência ou comprovativo de início deste processo; ou que tenham um comprovativo de atribuição do Número de Identificação Fiscal; ou, ainda, um comprovativo de admissão do pedido de asilo e cujo processo se encontre pendente.

Em termos de formação, os cursos terão quatro níveis de aprendizagem, A1, A2, B1 e B2, podendo os participantes agregar dois cursos da mesma categoria (A1+A2 e B1+B2). O nível A de aprendizagem corresponde a competências mais básicas da comunicação, enquanto que o B visa um maior nível de proficiência. A obtenção de um nível de proficiência linguística não está condicionada à realização do nível anterior, uma vez que a frequência dos cursos PLA pressupõe a realização de um processo de diagnóstico, para determinar qual o nível que os formandos devem frequentar.

Os cursos Português Língua de Acolhimento vão ser gratuitos, financiados e vão decorrer, numa fase inicial, presencialmente, apenas na região do Porto.

As candidaturas deverão ser enviadas para o email: ana.pereira@cesae.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: