Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Complemento Raspberry Pi permite que controles robots Lego

Complemento Raspberry Pi permite que controles robots Lego
Share it:
O Build HAT permite controlar motores e sensores.
Complemento Raspberry Pi permite que controles robots Lego
Technic Raspberry Pi está a lançar um complemento que permitirá que uses os computadores minúsculos e baratos para controlar certos motores e sensores dos robots Lego. 

O complemento é chamado de Build HAT (HAT significa Hardware Attached on Top), e colocá-lo num Raspberry Pi vai dar-te quatro portas que podes usar para controlar os componentes SPIKE da Lego Education, para as quais o HAT e o seu software são especialmente projetados. 

Ele também se vai conectar à maioria das outras partes que usam um conector LPF2, incluindo os componentes do kit do robot Lego Mindstorms. 

Há também uma biblioteca Python (basicamente um conjunto de comandos que podes usar para controlar o robot) disponível para ir ao lado do HAT, que permitirá que escrevas software para controlar as partes do robot que tens ligado. 

Programar os componentes SPIKE da Lego com Python não é um recurso de venda exclusivo do Raspberry Pi. O kit SPIKE vem com um hub que suporta a conexão de seis dispositivos (em comparação com os quatro do Build HAT) que também podem armazenar e executar programas Python. 

No entanto, vais ter mais flexibilidade com um Raspberry Pi. Tens que programar o hub da Lego com um computador ou iPad separado, enquanto o Build HAT será anexado ao teu próprio computador onde provavelmente podes conectar um teclado, rato e monitor, dependendo de qual Raspberry Pi estás a usar. 

O SPIKE Hub também só tem portas LPF2 (embora tenha seis, em comparação com as quatro do Build HAT), enquanto o Pi tem pinos GPIO que podes usar para conectar outros dispositivos, eletrónicos e sensores. 

O Build HAT também permitirá que controles os seus motores e sensores num nível mais baixo.  

Raspberry Pi diz que ligar o Build HAT a uma fonte de alimentação de 8V com um carregador permitirá que ele forneça energia tanto para os acessórios Lego conectados a ele quanto para o próprio Raspberry Pi. 

A empresa venderá uma fonte de alimentação específica de 48W para acompanhar se não tiveres uma que seja capaz. 
Share it:

raspberry

Post A Comment:

0 comments: