Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AIDA CCI DEBATE COMÉRCIO DIGITAL PÓS-PANDEMIA

DEBATE COMÉRCIO DIGITAL PÓS-PANDEMIA
Share it:
O webinar “Comércio Digital no pós-pandemia. Estamos preparados?”, promovido pela AIDA - Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, irá decorrer dia 26 de outubro, online, e contará com a presença de João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.
DEBATE COMÉRCIO DIGITAL PÓS-PANDEMIA
Num cenário, ainda novo, de pós-pandemia é urgente perceber como será o futuro do comércio digital. É neste sentido que a AIDA CCI (Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro), integrado no seu projeto ADE – Aveiro Digital Export, realiza o webinar “Comércio Digital no pós-pandemia. Estamos preparados?” com foco na questão das aptidões digitais das PME, como motor de competitividade do tecido empresarial. No próximo dia 26 de outubro, Fernando Castro (Presidente da AIDA CCI), fará a abertura deste encontro online, que vai acontecer das 9h30 às 11h30, via TEAMS.

O webinar continua, depois, com a intervenção de João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, que irá apresentar a “Estratégia de Portugal para o Comércio Digital”. A intervenção de Nuno Milagres (Vice-presidente da ACEPI) será sobre os novos desafios da transformação digital e das ferramentas de apoio enquanto temas preponderantes para as empresas no período pós-pandemia.

Já Ricardo Castanheira (Counselor REPER) irá abordar os temas da regulamentação digital (Digital Services Act - DAS e Digital Markets Act - DMA) e o impacto da nova fiscalidade na competitividade do Comércio Digital nacional e internacional.

A sessão termina depois com a apresentação do survey de competências de exportação via canais digitais, trazido por Miguel Taborda, da Deloitte Business Consulting.

Com a realização deste webinar, e outras ações integradas no Aveiro Digital Export, a AIDA CCI pretende perceber o perfil das empresas exportadoras, avaliando o seu grau de maturidade na utilização dos canais digitais e perceber, também, as suas prioridades na melhoria desses mesmos canais, capacitando e incentivando as PME a potenciar e aumentar, as suas exportações.

A participação no webinar “Comércio Digital no pós-pandemia. Estamos preparados?” é totalmente gratuita, sendo obrigatória inscrição através do link https://cutt.ly/6RrebKz.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.

Faça aqui o downloado do programa.

Mais informações em www.aida.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: