Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux regressa ao escritório em modelo híbrido e com nova política de adaptação de equipas

Eurotux regressa ao escritório em modelo híbrido e com nova política de adaptação de equipas
Share it:
A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, reforçou a sua política de Recursos Humanos para ajustar a empresa e os colaboradores à nova realidade pós-pandemia.
Eurotux regressa ao escritório em modelo híbrido e com nova política de adaptação de equipas
A empresa de Braga vai adotar um regime híbrido no regresso às instalações, assegurando assim uma maior flexibilidade, argumento que permite que as suas equipas escolham o modelo de trabalho – em casa ou no escritório – e promovendo uma melhor gestão e organização da vida pessoal e profissional. Os colaboradores têm a possibilidade de escolher trabalhar sempre no escritório ou então, um ou dois dias a partir de casa.

A adoção das novas medidas de Recursos Humanos da Eurotux prevê auxiliar a transição tranquila de um modelo de colaboração em regime de trabalho em casa – adotado durante a pandemia – para um modelo misto que permita um ajuste gradual de rotinas e voltar ao escritório. Tendo a grande maioria dos colaboradores comunicado à empresa terem recebido a vacinação completa, a Eurotux implementou um regime flexível para esta fase de transição com algumas medidas de proteção das equipas e do trabalho:
  • Cada colaborador pode escolher como regressar: Modelo híbrido de trabalho (uns dias em casa e outros na empresa) ou modelo por turnos (uma semana no escritório e duas em casa). Este período de transição foi pensado para que as pessoas se adaptem aos poucos à nova realidade, sem uma mudança repentina que altere por completo a sua nova rotina.
  • Apoio material aos colaboradores: Os colaboradores que optem pelo modelo híbrido têm acesso ao plano de ajuda da empresa, que assegura todo o material de que o colaborador necessita para desempenhar as suas tarefas. Neste caso, a Eurotux garante secretária, cadeira, teclado, monitor e rato tanto na empresa como em casa.
  • Reforço de medidas de proteção: A empresa disponibiliza autotestes gratuitos para os colaboradores e mantém a utilização obrigatória de máscara. A empresa irá manter ainda restantes condições de segurança e higiene e os colaboradores que optarem por trabalhar na empresa terão de manter o distanciamento social. As equipas não podem partilhar teclados ou ratos, ou outros equipamentos pessoais.
  • Orientação para resultados mas com regras que protegem os colaboradores: A Eurotux promove uma orientação face a resultados, confia na autonomia e responsabilidade dos seus colaboradores mas respeita o seu horário de trabalho, tal como se estivessem no escritório. Isto aplica-se na marcação de reuniões ou na expectativa face à disponibilidade das pessoas. Mesmo em casa, as pessoas têm direito a desligar e a Eurotux acredita que o foco e a produtividade só são alcançados devidamente se os colaboradores estiverem motivados mas também se tiverem o descanso necessário fora do trabalho.
A Eurotux visa, com a adoção de um sistema híbrido de trabalho, reforçar o sentimento de pertença das suas equipas. A empresa garante, todavia, a continuidade do sistema de trabalho remoto completo para colaboradores que vivam noutras cidades, como é o caso de Lisboa.

Daniela Costa, Diretora de Gestão e Desenvolvimento da Eurotux, refere que «a política de recursos humanos que a Eurotux está agora a implementar foi concebida durante o tempo de pandemia e pensada para garantir toda a segurança das equipas da empresa, assegurando ainda a gestão de expectativas. Os nossos colaboradores podem fazer a transição para um modelo híbrido ao seu ritmo, com todo o conforto e gerindo as necessidades de vida pessoal e profissional sem colocar em causa qualquer uma delas».
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: