Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fairphone 4 anunciado

Fairphone 4 anunciado
Share it:
A Fairphone está a ter fama graças à sua abordagem sustentável na fabricação de smartphones, bem como os designs favoráveis às reparações. 
Fairphone 4 anunciado
A empresa lançou o Fairphone 3 Plus no ano passado como uma espécie de lançamento stopgap, mas agora tem um grande upgrade no Fairphone 4. 

O novo smartphone apresenta atualizações notáveis em muitas áreas, começando com o chipset Snapdragon 750G 5G de gama média. A Fairphone acrescenta que o telemóvel suporta 12 bandas 5G e 17 bandas 4G como resultado, embora o mmWave não está disponível. 

Temos um ecrã LCD FHD+ de 6,3 polegadas com Gorilla Glass 5 e uma bateria de 3905mAh com recursos Quick Charge 4 e USB PD 2.0. A empresa diz que o uso de um adaptador Quick Charge 4 de 20W deve resultar num aumento de 50% do vazio em menos de 30 minutos. 

O Fairphone 4 embala uma câmara principal de 48MP com OIS, um shooter ultra-wide de 48MP (campo de visão de 120 graus), juntamente com um sensor ToF para capturar informações de profundidade. A câmara selfie é uma câmara de 25MP num notch gota d'água. 

Outros recursos notáveis incluem suporte a dual-SIM (com um SIM físico e eSIM), recursos NFC, scanner de impressões digitais lateral e resistência a salpicos IP54. O novo telemóvel também usa mais seis materiais de origem responsável, elevando o total para 14. 

O Fairphone 4 estará disponível a partir de 25 de outubro, com pré-encomendas já disponíveis. O preço começa nos 579€. 

A empresa também está a fazer algumas promessas em relação ao suporte, ao dizer que garante atualizações para o Android 12 e 13 e tem como objetivo oferecer Android 14 e 15 também. Isso teoricamente significa que o telemóvel receberá atualizações do SO até 2024. 

Mas a Fairphone observou especificamente no seu comunicado de imprensa que pretende fornecer atualizações de SO até o final de 2027. 

O Fairphone 4 também recebeu ajustes na sua modularidade, com um aumento no número de "sub-módulos" nos módulos do dispositivo. Isso aumenta a reparabilidade para que não tenhas necessariamente que substituir todo o módulo se ele estiver partido.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: