Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft pode estar a trabalhar num portátil baixo custo com uma nova versão do Windows 11

Microsoft pode estar a trabalhar num portátil baixo custo com uma nova versão do Windows 11
Share it:
A Microsoft está a preparar-se para lançar um novo portátil de baixo custo voltado para estudantes na tentativa de competir com os Chromebooks. 
Microsoft pode estar a trabalhar num portátil baixo custo com uma nova versão do Windows 11
A informação vem de Zac Bowden, do Windows Central, que também afirma que este dispositivo, codinome Tenjin, é apenas o início dos esforços da Microsoft para competir neste espaço. 

A marca Surface da Microsoft tem sido tipicamente mais focada em premium, mas a empresa tem vindo a tentar expandir seu público com dispositivos acessíveis como o Surface Go 3 e o Surface Laptop Go. 

Tenjin deve inclinar-se ainda mais para essa expansão, sendo um dispositivo com as características mínimas para estudantes K-12. 

De acordo com o relatório, o laptop será alimentado por um processador Intel Celeron N4120, 8GB de RAM e um ecrã de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768. Para portas, ele terá um USB Type-A, um USB Type-C, um conector para fones de ouvido e uma porta carregador do tipo barril, o que significa que também não verás algo como a porta Surface Connect. 

Outra informação importante deste relatório tem a ver com o sistema operativo. Aparentemente, Tenjin executará uma versão especializada do Windows 11 referida como Windows 11 SE. Esta versão será feita sob medida para dispositivos low-end como este, e pode ser a resposta da Microsoft para o Chrome OS. 

Com o Windows 11 a aumentar significativamente os requisitos do sistema para a maioria dos PCs, uma versão especializada pode ser a resposta para permitir experiências sólidas em portáteis de nível básico como este. 

Quanto ao nome final do portátil de baixo custo da Microsoft, o relatório sugere que ele pode ser Surface laptop SE. 

De acordo com as fontes de Bowden, o dispositivo está basicamente finalizado e planeado para ser anunciado antes do final do ano. As informações de preços não foram fornecidas.
Share it:

portatil

windows

Post A Comment:

0 comments: