Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O Lisbon Data & AI Fórum está de regresso para apresentar novas tendências sobre Data Analytics e AI

O Lisbon Data & AI Fórum está de regresso para apresentar novas tendências sobre Data Analytics e AI
Share it:

Em 2021, o evento de referência sobre Data & AI, organizado pela Noesis e pela Qlik, está de volta, em edição alargada e com novos temas como a Segurança de dados, Machine Learning e Process Mining

A Noesis, Consultora tecnológica internacional de referência, organiza, juntamente com a Qlik, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 09h30, o Lisbon Data & AI Fórum, uma conferência, que vai na sua 5º edição e será dedicada ao Data Analytics e à Inteligência Artificial.

Sob o mote Leading the future with data, o evento deste ano realizar-se-á durante dois dias, em formato totalmente digital, com foco na partilha de experiências de diferentes empresas que operam no mercado, apresentação das últimas tendências do mercado e discussão dos temas que são cada vez mais relevantes na jornada de dados, tais como, Data Literacy, Advanced Analytics, Data Protection, Machine Learning, Process Minning ou Data Integration.

O programa do Lisbon Data & AI Fórum contará com a participação de oradores reconhecidos, especialistas e profissionais da área de Data e Inteligência Artificial, cujo principal objetivo é sensibilizar para a importância dos dados, tendo em conta as atuais necessidades do mercado. Por outro lado, será também um espaço de partilha de experiências organizacionais nas 5 roundtables que se irão realizar, que contarão com a participação de representantes de EDP Comercial, Novartis, Super Bock Group, Estrutura de Missão eBUPi, Unilever, Credibom, Mota Engil e E-Redes.

Segundo Ricardo Rocha, Marketing & Communication Director da Noesis: “Este ano assinalamos a quinta edição do Lisbon Data & AI Forum, uma iniciativa que nasceu da visão conjunta da Noesis e da Qlik para criar um evento que fosse uma referência na temática dos Dados e da Inteligência Artificial. Um fórum de discussão, de apresentação de tendências e também um espaço de partilha onde diferentes organizações nos pudessem trazer insights e as suas próprias experiências sobre a forma como estão a encarar estes temas. Estamos cada vez mais a cumprir este propósito, por isso, na edição de 2021 alargámos o evento a 2 dias, com muitos convidados de várias empresas líderes de mercado e especialistas que abordarão temas tão relevantes como Data Literacy, Data Integration, Machine Learning, Data Protection ou Process Mining”

Vivemos na era dos dados. Hoje, a quantidade de informações gerada em tempo real é cada vez maior, e o mais interessante é que as empresas podem gerar valor a partir desses mesmos dados. Quem conhece e utiliza o potencial do Data Analytics e das ferramentas que lhes estão associadas, irá sempre apresentar uma vantagem competitiva face aos concorrentes, podendo mesmo acabar por conquistar os seus clientes com serviços otimizados, seguros e transparentes.

A Noesis é o maior parceiro da tecnologia Qlik, em Portugal, assumindo desde 2018, o estatuto de Elite Partner, o que vem comprovar o desempenho excecional que a empresa tem vindo a demonstrar na área de Data Analytics & AI. Como consequência da rápida evolução na área dos dados, a Noesis tem vindo a reforçar a sua oferta nestas áreas, complementando toda a oferta de Analytics com Inteligência Artificial, Data Protection e Process Mining.

As inscrições para assistir a esta conferência são gratuitas.

Programa completo do Lisbon Data & AI Forum e inscrições ainda disponíveis AQUI.

AGENDA:

Lisbon Data Analytics & AI Fórum,
Entidade Organizadora: Noesis e Qlik
Data: 27 e 28 de outubro, quarta e quinta-feira
Horário: 09h30 – 12:30
Formato: Virtual
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: