Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é a Bitcoin?

O que é a Bitcoin?
Share it:
A Bitcoin está em alta e como tal desperta a atenção de qualquer pessoa. Mas antes de avançar para o que quer que seja convém compreender o que realmente é a Bitcoin.
O que é a Bitcoin?

O que é a Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que não dependes de bancos ou governos para movimentar o teu dinheiro. 

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada numa rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto. 

Quais são as vantagens do Bitcoin? 

Liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência. Além disso, é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações. 

Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como uma forma de investir.

Como começar? 

Atualmente existem três maneiras de adquirir bitcoins de maneira eficiente: 
  • Através da mineração; 
  • Comprar em Exchanges;
  • Comprar a outras pessoas; 

Para minerar precisas de ter o hardware necessário com poder computacional para a rede, confirmando transações. Mas isso usa bastante energia e com isso a tua conta da luz aumenta. 


É seguro ter bitcoins? 

A bitcoin é mais seguro do que o dinheiro que tens hoje no seu banco. Ainda não há um único ponto de falha, para algum hacker conseguir atacar a rede. 

Quem criou o Bitcoin? 

No dia 31 de outubro de 2008, auge da crise do subprime, um programador com o pseudónimo de Satoshi Nakamoto publicou o White Paper do Bitcoin, um documento que descreve como o sistema iria funcionar. 

Desde então, o Bitcoin tem vindo a ser adotada por milhões de pessoas no mundo. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: