Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que influencia os consumidores na hora de comprar um novo telemóvel?

O que influencia os consumidores na hora de comprar um novo telemóvel?
Share it:
Estudo de tendências de consumo de Smartphones
O que influencia os consumidores na hora de comprar um novo telemóvel?
Um novo estudo conduzido pelo Grupo Bullitt, licenciado global de Cat®phones, revela o que a sociedade sente sobre os seus telemóveis. De acordo com a investigação, 39% dos inquiridos mudaram de telemóvel em janeiro de 2020 ou mais tarde e a principal razão (48%) foi porque o seu telemóvel estava danificado ou não funcionava corretamente.

Assim, para pelo menos 1 em cada 5 pessoas, a robustez é agora uma das duas características mais importantes na escolha de um dispositivo móvel - a mesma pontuação para a qualidade da câmara - refletindo o grande número de pessoas para as quais muitos telefones convencionais são demasiado frágeis. A longa duração da bateria, uma característica chave para telemóveis robustos, é também uma prioridade, à frente do mais recente sistema operativo ou do chipset mais rápido.

Apenas 26% trocaram de telemóvel porque procuravam um aparelho com melhores características, e 19% foram principalmente influenciados por um bom preço. A sustentabilidade (2%) e 5G (9%) ocupam um lugar surpreendentemente baixo neste ranking de características que influenciam a compra de um novo telemóvel.

74% dos inquiridos acreditam que é necessário levar a higiene dos telemóveis mais a sério

Aplicações de alerta de saúde, registo seguro em restaurantes ou certificados de vacinação digitais: desde a pandemia, os smartphones tornaram-se um recurso ainda mais importante para permanecer saudável e seguro. Mas e a higiene do próprio smartphone, um dispositivo em que tocamos muitas vezes por dia e que se torna uma fonte de vírus e bactérias? De acordo com o inquérito realizado pelo Bullitt Group, 74% dos inquiridos acreditam que deveríamos ser mais cuidadosos e levar a higiene dos telemóveis mais a sério. De facto, 62% da população inquirida estaria interessada num telemóvel com proteção antibacteriana permanente e que possa ser completamente limpo. Apesar disto, 48% dos inquiridos não tomam medidas regulares para limpar ou higienizar o seu telefone, ou esquecem-se de o fazer, sugerindo que os utilizadores têm um medo compreensível de danificar os seus telefones caros.

As medidas de higienização mais utilizadas são a limpeza com álcool ou toalhitas desinfetantes (35%) ou a aplicação de gel antibacteriano/desinfetante de mãos no telemóvel (12%), enquanto que apenas uma minoria desinfeta o telemóvel com luz ultravioleta (2%) ou lava-o com água (3%).

Os Cat phones têm uma longa herança de investigação e conceção de dispositivos robustos líderes de mercado. Os telemóveis Cat S42 H+ e Cat B40 vêm com a inovação adicional de Hygiene Plus, com proteção antimicrobiana reforçada incorporada, tornando-os nos primeiros telefones totalmente antibacterianos. Além disso, todos os telefones Cat podem ser completamente limpos com sabão, água e desinfetante, e foram submetidos a testes de resistência rigorosos, líderes de mercado, incluindo testes de queda múltipla. Os dispositivos são construídos para lidar com todos os desafios diários no trabalho e no lazer.

Como se sabe se um telefone é realmente robusto? Estudo CCS Insight

A pandemia realçou a importância da robustez dos telemóveis, especialmente em muitas profissões onde a possibilidade de os usar com luvas ou de os desinfetar com lixívia beneficia a sua vida quotidiana.

Hoje em dia, há cada vez mais telemóveis com classificação IP, mas como sabemos se um telemóvel é realmente robusto? Segundo um estudo realizado pela CCS Insight, que faz uma análise de desmontagem e comparação de custos de telefones resistentes, existem enormes variações na qualidade dos telefones resistentes no mercado. Quando se trata do valor dos smartphones robustos, os consumidores são em grande parte guiados pelo exterior dos dispositivos, e tendem a ver o design volumoso de um telemóvel como um indicador de robustez. Mas, de acordo com o estudo, a robustez de um dispositivo vai muito além do seu invólucro. É por isso que é importante rever as certificações de robustez e fiabilidade. O estudo determina a diferença de qualidade do Cat S42 em relação a outros telemóveis no mercado, e verifica independentemente os esforços da Bullitt para construir a partir do zero com componentes e engenharia de qualidade, reforçando as suas credenciais de liderança na categoria de robustez.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: