Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Roadshow da Huawei marca o caminho do sector fotovoltaico em Portugal

Roadshow da Huawei marca o caminho do sector fotovoltaico em Portugal
Share it:
Huawei está a percorrer o País para divulgar as mais recentes inovações tecnológicas no campo da digitalização do sector fotovoltaico.
A decorrer pela primeira vez em Portugal, o Huawei Fusion Solar Roadshow apresenta, até 21 de Outubro, tecnologia e soluções que reforçam a aposta na energia solar nos segmentos residenciais, comerciais e industriais.

Através dos parceiros Wattraft e MPrime, a Huawei iniciou esta semana uma digressão nacional para apresentar as últimas inovações destinadas à digitalização do sector fotovoltaico, com o propósito de o transformar na principal fonte de energia em Portugal.

A Huawei recorre aos seus mais de 30 anos de experiência em Investigação & Desenvolvimento, para impulsionar a transição e digitalização energética, contribuindo para criar um futuro mais sustentável, através de uma sociedade inteligente e sem carbono. Este roadshow divulga os últimos desenvolvimentos nesta matéria, onde a integração de tecnologias, como a Inteligência Artificial, tornará digital e inteligente a indústria fotovoltaica, optimizando o custo nivelado de energia (LCOE) dos projectos fotovoltaicos.

Tony Li, CEO da Huawei Portugal, salienta que “as energias renováveis ​​são a chave para um futuro mais sustentável e para garantir uma economia mais competitiva em Portugal”, acrescentando que a Huawei, líder no desenvolvimento de soluções fotovoltaicas de última geração, “está a contribuir para o reforço da competitividade de parceiros e clientes no País, reduzindo significativamente o custo da produção de energia e protegendo o meio ambiente”. O responsável frisa ainda a aposta nesta área de negócio em Portugal, onde “estamos a investir numa equipa dedicada e a impulsionar a criação de empregos especializados”.

O Huawei Fusion Solar Roadshow é um centro de demonstração que inclui paragens de Norte a Sul do País, com o intuito de aproximar empresas e consumidores dos seus parceiros e dar a conhecer as soluções fotovoltaicas de última geração. Nessas novidades, estão incluídas a bateria Luna e os inversores solares SUN2000, cuja tecnologia posiciona a empresa como referência em inovação, design, eficiência, conectividade, operação e manutenção. Neste espaço de demonstração, é ainda possível conhecer o funcionamento de uma instalação fotovoltaica completa, desde a captação de energia solar até à injecção de energia na rede.

Bruno Santo, responsável da área de Digital Power em Portugal, destaca que “a energia solar é a forma mais notável de energia renovável e permitirá que Portugal atinja as metas de redução das emissões de carbono até 2030”. O responsável acrescenta que “a Huawei está apostada em modernizar o sector de energia em Portugal, com todas as garantias de segurança, inteligência, fiabilidade e eficiência asseguradas, reduzindo os custos de geração de energia com um maior rendimento energético”. Bruno Santo revela ainda que “com este roadshow queremos mostrar que, através de uma forte rede de parceiros em Portugal, é possível encontrar as nossas soluções no mercado”.

O Huawei Fusion Solar Roadshow iniciou o seu percurso em Vilamoura, a 12 de Outubro, e terá as seguintes paragens:
  • 13 e 14 de Outubro – Lisboa
  • 15 de Outubro – Leiria
  • 18 de Outubro – Coimbra
  • 19 de outubro – Porto
  • 20 de Outubro – Braga
  • 21 de Outubro – Oliveira de Frades
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: