Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Samsung começa licenciar Tizen OS para outros fabricantes de TV

Samsung começa licenciar Tizen OS para outros fabricantes de TV
Share it:
A Samsung está a trabalhar em algumas novidades para o seu sistema operativo de TV, oTizen OS. 
Samsung começa licenciar Tizen OS para outros fabricantes de TV
Na Samsung Developer Conference (SDC), a empresa revelou que está a trabalhar com a Google para trazer melhores recursos para as suas smart TVs. 

A Samsung também planeia levar os recursos da Samsung Health para smart TVs, usando uma webcam embutida para monitorizar os movimentos dos utilizadores e fornecer feedback durante os treinos. 

Além disso, a Samsung está a trazer algumas melhorias de jogo para o sistema operativo para reduzir a latência e oferecer melhor calibração HDR. 

Durante a palestra SDC 2021, a Samsung também anunciou o Tizen for Business, um serviço que suporta e-boards interativos em escolas, quiosques em shoppings e até exposições em restaurantes, aeroportos e metros, e o Tizen TV Platform Licensing. 

Com este último, a Samsung pretende dar a outros fabricantes de TV a oportunidade de ter Tizen OS nas suas smart TVs. Usando a nova plataforma de licenciamento, "os fabricantes que desejam introduzir uma plataforma de TV premium como a Tizen podem fazê-lo rapidamente com custo mínimo, bem como utilizar a marca Tizen para promover os seus produtos em grandes eventos externos. Isso permite que eles usem a presença da TIZEN TV para promover seus produtos no mercado de Smart TV e, finalmente, ajudar mais consumidores a desfrutar do Tizen." 

Assim como a Google, a Samsung também quer que outros fabricantes usem o seu sistema operativo nas suas smart TVs. No entanto, a Samsung não é a única outra empresa que oferece o SO smart TV para outros fabricantes. Em fevereiro deste ano, a LG também criou uma plataforma de licenciamento para oferecer o seu sistema operativo webOS a outros fabricantes. 

Na época, a empresa revelou os nomes de algumas marcas que já haviam licenciado webOS para os seus dispositivos. Mas a Samsung ainda não o fez. 
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: