Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil
Share it:
A Tronsmart T2 Plus é uma coluna portátil, pequena e compacta com uma classificação à prova d'água IPX7 e com 24 horas de autonomia. 
Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil
É mais um bom produto da Tronsmart, não é um modelo novo mas só agora tivemos a oportunidade de efetuar a analise detalhada a esta coluna.

Vamos então ver.

Design

Esta é uma coluna bastante compacto. Tem apenas  as seguintes dimensões 175x69x53mm e pesa 535g. Cabe perfeitamente numa mala, mochila e até num bolso de um casaco.

Tem um design retangular, muito simples e bonito com os cantos arredondados e na frente com o logotipo centrado.

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil

Numa das laterais temos a alça para puderes pegar ou atar a qualquer lado. É robusta, não tenhas qualquer problema.

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil

Na parte de trás temos a gaveta de conectividade bem protegida com borracha à prova de água. Tens uma gaveta de cartões Micro SD, entrada Type C para carregares e uma entrada de áudio 3,5mm onde podes ligar o teu telemóvel.

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil

Por cima tens o painel de controlo, onde começas com o botão branco que é o botão NFC, seguido dos botões de volume, botão Play/Pause, Botão de emparelhamento e para mudares o modo musical e por fim o botão Power.

Tronsmart T2 Plus Review - Pequena e portátil

Características

Compatibilidade: Compatível com todos os dispositivos habilitados para Bluetooth;
Bluetooth: Bluetooth 5.0; 
Compatibilidade Bluetooth: A2DP / AVRCP / HFP; 
Saída (watt): 2 x 10W;
Distância de transmissão: Até 30m (área aberta); 
Impermeável: IPX7; 
Tempo de reprodução: Até 24 horas (50% de nível de volume); 
Bateria: 3600mAh; 
Tempo de carregamento: 3 horas; 
Cartão de memória Micro SD formato de música: WAV / FLAC / APE / MP3;

Utilização e Desempenho

Para utilizar esta coluna basta clicar no botão emparelhamento (M) durante 3 segundos e emparelhar com o telemóvel. Simples como isto. A primeira vez não é preciso clicar basta ligar a coluna.

A coluna desliga automaticamente após 15 minutos se não houver reprodução de música.

A T2 Plus tem uma classificação IPX7 impermeável, o que significa que suporta imersão acidental em água até 1 metro de profundidade, durante 30 minutos. E que é adequado para salpicos, chuva ou neve, e duche. Por isso não precisas de ter medo da piscina, chuveiro ou de uma mera chuva.

A nível de autonomia, a T2 Plus tem uma bateria de 3600mAh, mas apesar de carregar via USB-C não suporta carregamento rápido. Uma carga completa leva cerca de 3 horas.

O LED de alimentação acende-se a vermelho durante o carregamento e depois desliga quando totalmente carregado. 

A Tronsmart afirma que temos uma autonomia de cerca de 24 horas com o volume a 50% e não anda longe da verdade. Nos nossos testes conseguimos cerca de 20 horas sem um controlo absoluto do volume.

O slot para microSD funcionou muito bem. Não é um recurso que uso muito, mas permite uma reprodução de música completamente sem necessitar do telemóvel ou outro dispositivo. 

Outra característica engraçada desta coluna é que podes emparelhar uma segunda coluna T2 Plus e criar um efeito imersivo e envolvente.

A nível de qualidade de som esta coluna possui 2 drivers de 10W cada um que dá uma potência total de 20W. 

Os dois drivers de 10W com o radiador passivo de ventilação traseira fornecem um som grande para uma coluna tão pequena e com uma quantidade impressionante de graves. Os médios geralmente soam bem claros, mas com faixas mais movimentadas e em volumes mais altos podem parecer que têm um pouco de ruído. Sem ajustes de EQ, depende muito daquilo que estás a ouvir. 

No geral é um som equilibrado, com clareza. Não é perfeito mas nesta faixa de preço é dos melhores que já testei.

A coluna tem Bluetooth 5.0 e a conexão é muito estável e confiável, com uma distância de transmissão até 30 metros o ar livre sem obstáculos, mas dentro de paredes não passa os 10 metros. 

É um modelo de 2019 e por isso não tem suporte aptX ou AAC, mas pode usar line-in ou microSD para a melhor qualidade. 

A nível de microfone funciona razoavelmente bem e realizas chamadas com boa qualidade se estiveres a menos de 1 metro da coluna. 

Veredicto

Compacta, boa gama de recursos, incluindo uma classificação IPX7, excelente duração da bateria e qualidade de som muito boa no volume médio. Com o volume máximo aparece algum ruído.

Preço excelente, o poder emparelhar outra coluna também é bom e a qualidade de construção é muito boa.

Como pontes a melhorar podia ter um Equalizador, uma porta USB e controlos com iluminação traseira, mas repito, nesta faixa de preço não se pode pedir muito mais.

Onde comprar e Preço

Preço: 24.19€
Armazem Espanhol
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: