Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WhatsApp finalmente lança backups encriptados de ponta a ponta

WhatsApp finalmente lança backups encriptados de ponta a ponta
Share it:
WhatsApp tem vindo a trabalhar em backups encriptados de ponta a ponta há mais de um ano. O recurso foi lançado para utilizadores beta no início deste ano, em julho, e agora está finalmente a ser lançado na forma estável. 
WhatsApp finalmente lança backups encriptados de ponta a ponta
Num post recente, o WhatsApp anunciou que o recurso de backups encriptados de ponta a ponta começou a ser lançado com a última atualização do WhatsApp no iOS e Android. Com este novo recurso, agora poderás proteger os teus backups com uma senha única ou uma chave de encriptada de 64 dígitos. 

Backups encriptados de ponta a ponta no WhatsApp usam um sistema totalmente novo para armazenamento de chaves de encriptação que funciona em iOS e Android. O sistema encripta backups de com uma chave aleatória e única. 

Podes armazenar a chave manualmente ou com uma senha. Se optares por armazenar o backup com uma senha, terás a opção de aceder ao Cofre de Chaves de Backup baseado em módulo de segurança de hardware para recuperar a chave de encriptada e desencriptar o backup. 

O cofre impõe tentativas de verificação de senha, e se digitares a senha errada algumas vezes, ela torna a chave permanentemente inacessível. Isso evita ataques de força bruta. Quando digitas a senha correta, o Backup Key Vault verifica-a. Após a verificação, ele envia a chave de encriptação de volta para o cliente do WhatsApp. 

Com a chave em mãos, o cliente do WhatsApp pode então desencriptar os backups, dando-lhe acesso aos chats. Caso uses a opção de chave de encriptação de 64 dígitos, terás que salvar manualmente e inserir a chave para aceder ao backup do teu chat. 

Em ambos os casos, nem o WhatsApp nem o teu fornecedor de serviços de backup (Google Drive ou iCloud) poderão ler os backups ou aceder à chave necessária para desbloqueá-los. 

Para usares backups encriptados de ponta a ponta, abre as configurações do WhatsApp e navegas até chats > backups de chat > backup encriptado de ponta a ponta. Toca em continuar e segue as instruções para criar uma senha ou chave. Finalmente, toque em feito e aguarda que o WhatsApp prepare o teu backup encriptado de ponta a ponta.
Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: