Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

5 Benefícios de usar o formato PDF

O formato PDF é muito usado por estudantes e profissionais em todo o mundo. Esta ferramenta está presente na rotina de muitas pessoas há vários anos
Share it:
O formato PDF é muito usado por estudantes e profissionais em todo o mundo. Esta ferramenta está presente na rotina de muitas pessoas há vários anos. 
5 Benefícios de usar o formato PDF
Mas afinal, o que torna o PDF no formato preferido de tanta gente? Será que ele é realmente melhor do que os outros formatos? Que tipo de vantagens é que consegue oferecer aos utilizadores? Neste artigo, partilhamos alguns benefícios associados à utilização do formato PDF, para que possa compreender o poder desta tão relevante ferramenta que é cada vez mais útil no mundo digital em que vivemos.

1 - Facilmente editável

A partir do momento em que transforma um documento Word em PDF, visita este exemplo, este torna-se mais facilmente partilhável e editável por todos. No seu documento PDF poderá incluir assinaturas pessoais, fazer desenhos, rascunhos e sublinhar ainda toda a informação que considerar importante com várias cores diferentes. Todos estes recursos são extremamente úteis tanto para trabalhadores como para estudantes, que veem muitas das suas tarefas facilitadas com este formato.

2 - Compressão ótima

Sabia que os dados eletrónicos são comprimidos até 25% do seu tamanho original quando convertidos para um documento PDF? Esta compressão é muito importante de modo a aproveitar o espaço de armazenamento disponível. Além disso, a compressão cria uma acessibilidade mais rápida ao documento, o que permite poupar também tempo, algo bastante útil! O formato PDF inclui assim este recurso, que tanto para jovens como para trabalhadores, é extremamente relevante.

3 - Muito seguro

Sabia que os documentos PDF são extremamente seguros, sendo até mesmo aceites em tribunal como provas? A verdade é que se precisa de tornar os seus ficheiros privados, então o PDF pode ser o seu aliado. Este formato permite identificar e rastrear todas as alterações realizadas através de vestígios eletrónicos que permanecem no ficheiro. Além disso, poderá ainda definir um nome de utilizador e palavra-passe para aceder ao documento, o que, mais uma vez, acrescenta muita segurança e privacidade à experiência do utilizador.

4 - Reconhecidos pelo SEO

Os documentos PDF têm também a vantagem de serem reconhecidos facilmente pelo SEO. Por outras palavras, sempre que realizar uma pesquisa na internet, o motor de busca Google encontra mais facilmente ficheiros PDF do que outros, já que este se trata de um formato de ficheiros digitais com uma elevada reputação e que pode ser convenientemente integrado em qualquer tipo de website. Portanto, se quiser carregar ficheiros PDF na internet, agora já sabe que este formato lhe permitirá alcançar mais pessoas.

5 - É consistente

O formato PDF mantém o mesmo design em todos os dispositivos no qual o documento em causa é aberto. Quando falamos de outros formatos, é comum ouvirmos que quando estes são abertos noutros computadores ou telemóveis acabam por perder a sua estrutura inicial, causando uma confusão na informação partilhada. Mas com o PDF não precisa de se preocupar com esse inconveniente já que todos os documentos mantêm o seu design original independentemente do dispositivo onde são abertos.

Como verificado, o formato PDF apresenta realmente várias vantagens que devem ser aproveitadas por qualquer pessoa que utilize documentos digitais com frequência!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: