Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Engie Hemera investe em sistema fotovoltaico na José Maria da Fonseca que permite obter 38% de autonomia energética

Engie Hemera investe em sistema fotovoltaico na José Maria da Fonseca que permite obter 38% de autonomia energética
Share it:
  • O projeto de autoconsumo é um investimento da Engie, na fábrica da José Maria da Fonseca, implementado e gerido pela Engie Hemera.
  • Vai permitir uma autonomia energética de 38% e evitar a emissão de 250 toneladas de CO2 por ano.
  • No total, vão ser instalados cerca de 1.150 módulos fotovoltaicos para autoconsumo, que ocuparão uma área total de 8.500 m².
A Engie Hemera instalou na fábrica da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo que vai permitir uma autonomia energética de 38% à produtora vinícola.

O projeto de autoconsumo energético é um investimento da Engie implementado e gerido pela Engie Hemera.

No total, o sistema fotovoltaico vai evitar a emissão de 250 toneladas de CO2/ano, o que equivale a 55 hectares de floresta ou à retirada de 139 carros da estrada por ano.

Os cerca de 1.134 módulos a instalar vão ocupar um terreno com uma área total de 8.500 m² metros quadrados, que atingirão uma potência instalada de 522 megawatt pico (MWp), gerando, em média, uma produção energética anual de 809 MWh.

Através desta solução, desenvolvida pela ENGIE Hemera, a José Maria da Fonseca vai poder produzir e consumir energia verde nas suas instalações, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, a poupança de energia e a aposta estratégica de produção de energia própria.

Duarte Caro de Sousa, Diretor-geral da ENGIE Hemera, sublinha que “este projeto permitirá à José Maria da Fonseca dar um passo fundamental rumo à transição energética. A aposta vai permitir a esta instalação produzir a sua própria energia verde e obter poupanças consideráveis na fatura energética. Para a ENGIE Hemera, enquanto parceiro para a autonomia energética e descarbonização da JMF, é uma grande satisfação anunciar este projeto como o primeiro sistema para autoconsumo financiado a 100% pela ENGIE no âmbito de um ambicioso plano de investimentos que já estamos a fazer na transição energética das nossas empresas, em prol da descarbonização da economia portuguesa”.

Por sua vez, Francisco Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca salienta que “a empresa tem vindo, ao longo dos anos, a demonstrar uma crescente preocupação face aos fatores ambientais. Esta preocupação traduz-se na utilização de melhores práticas no tratamento da vinha, numa melhor gestão dos recursos naturais, na sua preservação e conservação. Com esta aposta num sistema solar fotovoltaico, vamos produzir e consumir energia verde, reforçando assim o nosso compromisso com a sustentabilidade e a poupança energética, além de apostarmos na produção de energia própria”, refere Francisco Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: