Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eurotux adquire Harvest Systems IT Consultancy

Eurotux adquire Harvest Systems IT Consultancy
Share it:
A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, anuncia a aquisição da Harvest Systems IT Consultancy, uma empresa tecnológica londrina que passa agora a fazer parte do Grupo Eurotux.
Eurotux adquire Harvest Systems IT Consultancy
Com esta aquisição, a Eurotux reforça não apenas a sua oferta no mercado britânico como enriquece as suas competências a nível internacional.

A Harvest Systems IT Consultancy conta no seu portefólio com serviços de consultoria informática, ofertas de Project Management, Agile Project Management, Cost Management, Quality Control & Assurance, Planeamento Estratégico, Design de Infraestruturas, Conceção de Redes, oferta de soluções de Segurança de Redes, entre outros.

Além de certificação ISO 9001, a empresa Londrina dispõe ainda de certificação ISO 27001 – um argumento adicional que confere à Eurotux maior abrangência na sua estratégia de certificações e que permite ainda acelerar o processo interno de obtenção de ISO 27001 em Portugal.

A Eurotux irá agora endereçar o aliciante conjunto de clientes que a Harvest Systems IT Consultancy detém já em terras britânicas e criar as sinergias necessárias para que a empresa recém-chegada ao Grupo possa beneficiar das competências e conhecimentos técnicos da Eurotux e vice-versa.

Negócio internacional vai valer metade da faturação até 2027

O negócio envolveu a compra de 100 por cento da participação da empresa inglesa em mais um passo de internacionalização que visa dotar o Grupo Eurotux de capacidade de intervenção fora do país. O grupo, através do seu CEO, António Coutinho, faz saber que espera que este passo se reflita já em 2022, ano em que a Harvest Systems deverá já representar 20% da faturação total do grupo, uma percentagem que corresponde a cerca de 1 milhão de euros.

De resto, e até 2027, o Grupo espera que o negócio internacional assuma 50% de toda a faturação do consórcio de Braga.

António Coutinho, CEO da Eurotux, afirma que «a aquisição da Harvest Systems IT Consultancy é mais um passo na estratégia de internacionalização que tem permitido à Eurotux oferecer os seus serviços fora de Portugal, como acontece em África e no Brasil. Com esta aquisição, queremos não apenas oferecer os nossos serviços nas ilhas britânicas, mas também reforçar a nossa oferta interna com as competências e mais-valias que a Harvest Systems traz ao grupo. Temos a certeza de que foi um passo na direção certa e estamos muito entusiasmados com as novas perspetivas de negócio que esta aquisição disponibiliza ao grupo.».
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: