Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

FILMES PORTUGUESES QUE ESTREIAM EM DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL

FILMES PORTUGUESES QUE ESTREIAM EM DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
Os filmes portugueses que estreiam em dezembro, na HBO Portugal

O EGO DE EGAS, CAVALO DINHEIRO e VITALINA VARELA são os filmes nacionais em destaque este mês.

A série portuguesa ODISSEIA, também chega no mesmo dia, 1 de dezembro, à HBO Portugal.

O EGO DE EGAS, CAVALO DINHEIRO e VITALINA VARELA são os filmes portugueses em destaque este mês na HBO Portugal, com estreia a 1 de dezembro.

Descubra mais sobre estas histórias.
O EGO DE EGAS

Este filme de José Carlos Santos, com argumento de Filipa Martins baseado na biografia de Egas Moniz, o único Nobel da Medicina português, e protagonizado por João Lagarto, Ana Nave, João Jesus, Virgílio Castelo e Guilherme Filipe, conta a história de vida do médico Egas Moniz. Já passava dos 50 anos, quando o médico Egas Moniz, conceituado professor no Hospital de Santa Marta em Lisboa e responsável pelo departamento de neurologia, começa as suas investigações científicas na área do diagnóstico de doenças neurológicas. Em causa, estava o desafio de obter através de raio-x um mapeamento completo das artérias do cérebro e, assim, detetar a localização de tumores. Portugal não tinha tradição de investigação científica e os seus pares olhavam com desconfiança todos aqueles que se aventuravam nos campos da pesquisa. Egas teve, assim, de enfrentar o descrédito e a oposição de superiores e colegas.


VITALINA VARELA

Vitalina Varela, 55 anos, cabo-verdiana, chega a Portugal três dias depois do funeral do marido. Há mais de 25 anos que Vitalina esperava pelo seu bilhete de avião. É este o ponto de partida para a nona longa-metragem de Pedro Costa, que recebeu o Leopardo de Ouro, prémio máximo do Festival de Locarno de 2019, depois de ter sido um dos filmes com mais impacto junto do público e crítica no importante festival. Vitalina é real e é actriz - é uma mulher que veio de Cabo Verde para as Fontaínhas e que, enquanto sujeito e personagem, transita de "Cavalo Dinheiro" (2014) para comandar os fantasmas e as sombras que preenchem o filme do cineasta português. "Vitalina Varela" é protagonizado por Vitalina Varela, Ventura , Manuel Tavares Almeida, Francisco Brito, Imídio Monteiro e Marina Alves Domingues.


CAVALO DINHEIRO

Enquanto os jovens capitães fazem a revolução nas ruas, o povo das Fontaínhas procura o seu Ventura que se perdeu no bosque. Realizado por Pedro Costa, "Cavalo Dinheiro" é protagonizado por Ventura , Tito Furtado, António Santos e Vitalina Varela.

Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: