Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin anuncia GMR Fantom™ série 18x/24x, os novos radares de antenas fechadas da Garmin com mais potência

Garmin anuncia GMR Fantom™ série 18x/24x, os novos radares de antenas fechadas da Garmin com mais potência
Share it:
A Garmin apresenta a GMR Fantom™ 18x/24x, os novos radares marítimos de antenas fechadas de 18'' e 24'' com 50W de potência de saída para longo alcance e melhor deteção de alvos em navegação, mesmo a alta velocidade. 
Garmin anuncia GMR Fantom™ série 18x/24x, os novos radares de antenas fechadas da Garmin com mais potência
Além da tecnologia de deteção estabelecida MotionScope™, os dispositivos incorporam um modo inovador de poupança de energia para otimizar o desempenho. O novo lançamento está disponível em duas cores, preto e branco, para se adequar a qualquer embarcação. Melhor desempenho, visibilidade e regulação da transmissão para navegar com mais confiança.

" As condições no alto mar podem por vezes ser adversas, impedindo a visibilidade e complicando a navegação. Abordando esta questão, os radares Fantom™ 18x e 24x têm a maior potência e resolução de imagem da sua classe para proporcionar o melhor alcance de deteção de alvos a curtas e longas distâncias, permitindo-lhe navegar com maior confiança e precisão ", explica Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia.

Mais potência e a opção de otimizá-la

O novo Fantom™ 18x/24x oferece um alcance de 6m a 48 milhas náuticas e uma melhor deteção de alvos, mesmo com nevoeiro ou chuva. Também apresenta uma velocidade de rotação da antena de até 60 rotações por minuto (RPM) que permite atualizações de eco muito mais rápidas, para que possa detetar melhor o movimento, mesmo quando se navega a alta velocidade. Imagens de alta resolução e o alcance da antena ajudam na seleção de alvos à distância, enquanto as imagens a cores reais de 8 bits melhoram a separação dos alvos..

Para otimizar a potência do dispositivo, os radares dispõem de um novo modo de poupança de energia para que os utilziadores possam escolher quando utilizar a potência total e quando a reduzir. Além disso, o modo de transmissão temporizada permite aos utilizadores especificar tempos de atividade e inatividade em segundos para ajudar a reduzir o consumo de energia.

Alta tecnologia MotionScope™

As características inovadoras somam-se à tecnologia MotionScope™ que utiliza o efeito Doppler para detetar e destacar alvos em movimento em diferentes cores para evitar colisões com outras embarcações ou navegar em condições adversas, ou para pontos de pesca onde as aves se alimentam à superfície. Esta tecnologia fornece ao utilizador informações para que este esteja consciente do estado do mar e possa navegar com maior visibilidade e consciência situacional.

Máximo detalhe sobre o alto mar

Os novos radares Fantom™ 18x/24x também incorporam uma série de outras características excecionais:
  • Echo tracking: um histórico ″trace″ é refletido no visor para o ajudar a identificar rápida e facilmente alvos em movimento e potenciais ameaças de colisão.
  • Rastreio de alvos MARPA: rastreia até 30 alvos sem intervenção do utilizador para todos os sinais, zonas de fronteira, zonas de guarda ou tecnologia MotionScope™.
  • Sobreposição de radar: permite que as imagens de radar sejam sobrepostas no mapeamento de plotter.
  • Escala Dual: Pode fornecer imagens em ecrã dividido no chartplotter, com controlos separados e definições de alcance tanto para curto como para longo alcance.
  • Compatibilidade com radares Dual: proporciona redundância e a capacidade de extrair dados de uma de duas fontes de radar diferentes em cada unidade de visualização da embarcação.
  • Ganho Automático Dinâmico: Ajusta-se automaticamente ao ambiente para proporcionar um ótimo desempenho em todas as condições.
  • Dynamic Sea Filter: Potencia que se ajusta automaticamente a quaisquer condições.
  • Auto Bird Gain: Esta será a ferramenta favorita dos pescadores ao localizar bandos de aves na superfície da água onde é provável que se encontrem cardumes de peixes.

As novas 18" GMR Fantom™ 18x e 24" GMR Fantom™ 24x vêm com uma opção de cor branca e preta e estarão disponíveis a partir de dezembro de 2021.

PRVP Fantom 18x Blanco: 2.499 euros (IVA incluído)
PRVP Fantom 18x Negro: 2.599 euros (IVA incluído)
PRVP Fantom 24x Blanco: 2.999 euros (IVA incluído)
PRVP Fantom 24x Negro: 3.099 euros (IVA incluído)
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: