Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Haverá faíscas com a Oferta Pública de Venda da Rivian?

Haverá faíscas com a Oferta Pública de Venda da Rivian?
Share it:
Marca de veículos elétricos poderá valer 53 mil milhões de dólares
Haverá faíscas com a Oferta Pública de Venda da Rivian?
  • Com a chegada da Rivian ao público este mês, Maxim Manturov, Head of Investment Research da Freedom Finance Europe, explica porque é que a empresa de veículos elétricos deve estar no seu radar.
  • A Rivian deverá entregar 10.000 veículos à Amazon até ao final de 2022
  • Dois grandes players no mercado de veículos elétricos também têm trabalhado arduamente para aperfeiçoar os seus modelos de camiões são a Ford e a Tesla.

A Freedom Finance, corretora online, alerta-o para uma empresa que deve ter em atenção nos próximos tempos se deseja potenciar os seus investimentos: Rivian, uma empresa de veículos elétricos, cuja IPO chegará ao público este mês.

“Após um importante ano de expansão e crescimento, espera-se que a Rivian avance com a sua Oferta Pública de Venda (OPV) no dia 9 de novembro. Embora a avaliação oficial ainda não tenha sido partilhada com o público, prevê-se que a empresa de veículos elétricos (VE) atinja um valor de 53 mil milhões de dólares, o que é um valor de mercado superior ao da General Motors, veterana da indústria e quase como o da Honda”, explica Maxim Manturov, Head of Investment Research,da Freedom Finance Europe.

Fundada em 2009, a Rivian tem experimentado um crescimento substancial e está atualmente a oferecer veículos tanto para o consumidor como para o mercado comercial. Os seus dois produtos de consumo, o Rivian R1T e o Rivian R1S, receberam aproximadamente 48.390 pré-encomendas no final de setembro, enquanto o seu veículo comercial, o Rivian EDV, recebeu encomendas e investimentos substanciais da Amazon. Até 2025, a Amazon possuirá 100.000 EDV, sendo 10.000 comprados até ao final de 2022

Entrada num mercado dominante

Dois grandes players no mercado de veículos elétricos também têm trabalhado arduamente para aperfeiçoar os seus modelos de camiões. A Ford vai lançar o seu camião F-150 Lightning em 2022, que, tal como o Rivian R1T, também tem uma autonomia de 300 milhas, mas é 20.000 libras mais barato do que o Rivian. Até agora, o F-150 assegurou 120.000 reservas. A segunda marca de VE bem conhecida é a Tesla. O camião da Tesla tem um número de reservas em atraso de 1,3 milhões e espera-se que custe apenas 31.000 libras aos consumidores.

“A Tesla e a Ford são ambos nomes familiares, com a avaliação da Tesla a disparar de 54 mil milhões de libras em 2019 para três quartos de um trilião hoje em dia. Como resultado, têm uma longa linha de clientes fiéis que confiam no seu produto. Enquanto a Rivian segue a abordagem de Tesla em termos de publicidade, afastando-se dos métodos tradicionais de publicidade, o carismático proprietário de Tesla, Elon Musk, mantém a empresa nas notícias, o que explica porque tem 60 milhões de seguidores no Twitter em comparação com o CEO e fundador do Rivian, R.J. Scaringe, que tem 46.000 seguidores”, explica Maxim Manturov.

O investimento certo?

Para o responsável da Freedom Finance Europe não há dúvidas: "Atualmente, e se pensarmos num mercado em concreto como é o do Reino Unido, a titulo de exemplo, apenas 1% de todos os veículos são compostos por carros elétricos, no entanto, em 2032 prevê-se que este valor salte para 55%, pelo que é seguro dizer que os veículos elétricos são o futuro do transporte. Enquanto se espera que a Rivian entregue 10.000 veículos à Amazon até ao final de 2022, os consumidores terão de esperar até ao final de 2022 ou início de 2023 para começar a conduzir um Rivian. Não é garantido que a OPV tenha um enorme retorno do investimento de imediato, mas mostra um potencial de crescimento futuro que poderá ter um forte retorno do investimento a longo prazo".

Se desejar participar na OPV da Rivian, pode fazê-lo através a aplicação Freedom24, aqui, até ao próximo dia 8 de novembro de 2021.

Caso pretenda participar em futuras OPVs, pode fazê-lo através da mesma aplicação ou pelo website da Freedom Finance.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: