Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "ACOUSTIC HOME" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "ACOUSTIC HOME" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
ACOUSTIC HOME, uma série documental sobre música e vida, estreia dia 1 de dezembro, na HBO Portugal.

Melendi, Vanesa Martín, Estopa, Rozalén, Mónica Naranjo, Ana Mena, Índia Martínez, María José Llergo, Plutónio e Dino d'Santiago são os artistas que integram este projeto original da Sony Music Iberia (Premium Content) em co-produção com a Sr Mono, composto por dez episódios.
NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "ACOUSTIC HOME" ESTREIA DIA 1 DE DEZEMBRO NA HBO PORTUGAL
ACOUSTIC HOME é uma série documental de 10 episódios sobre música e vida, que estreia dia 1 de dezembro, na HBO Portugal.

ACOUSTIC HOME dá a conhecer em profundidade 10 artistas do mundo da música através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências, que partilham com Mikel Corral, um conceituado jornalista.

A partir daí, são desvendados temas que nascem do artista, mas que o ultrapassam e que se tornam universais. Melendi conta a sua transformação pessoal e artística naquela que foi a sua entrevista mais íntima até agora, Estopa traz o tema da luta de classes, María José Llergo será o pretexto para refletir sobre a realidade da Espanha rural, Rozalén representa mulheres silenciadas que agora têm voz... e outros grandes artistas como Ana Mena, India Martínez, Mónica Naranjo, Vanesa Martín, Plutónio e Dino d´Santiago, vão encarregar-se de trazer outros temas universais, através da sua própria experiência. A música sai de cena e mergulha em temas e realidades que vão muito além do que é propriamente musical.

O CONCERTO ACÚSTICO: NOVOS ESPAÇOS PARA A MÚSICA

Nos últimos tempos que se viveram, em que os grandes palcos não puderam funcionar, é importante conquistar novos espaços para a música ao vivo, espaços nunca antes imaginados, espaços que falam, que têm vida própria e que unem forças com a música para oferecer algo novo. Cada episódio relaciona diretamente a história do artista principal com o espaço em que o espetáculo decorre. O espaço contribui muito para a música e a música transforma o significado do espaço, produzindo uma simbiose que gera uma nova experiência.

ENTREVISTAS COM ESPECIALISTAS

Os temas abordados em ACOUSTIC HOME, embora o façam através da experiência dos próprios artistas, são complexos o suficiente para contar com a ajuda de um grupo de especialistas em diferentes temas, que aportam novos destaques e uma perspetiva distinta à história do artista.

Através de entrevistas com estes especialistas, é explicado e analisado o contexto social e/ou histórico dos temas abordados, mas também o papel do próprio artista na história da música: qual a sua contribuição e quais são as suas referências, que influências tem, qual é a sua previsão para o futuro e que legado pode deixar.

Alguns desses especialistas são Jordi Evole, Pedro Piqueras, Marc Giro, Ana Pastor, Carla Antonelli, Manu Sánchez, entre outros.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: