Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que está a valorizar as criptomoedas?

O que está a valorizar as criptomoedas?
Share it:
As criptomoedas têm grandes flutuações no seu valor num curto período de tempo. Em março de 2021, por exemplo, o bitcoin era cotado a 58.763 dólares e no dia 20 de julho, quatro meses depois, a moeda estava valendo cerca de 32.400, uma queda de quase 50% no seu valor. 
O que está a valorizar as criptomoedas?
Normalmente, o desempenho da bitcoin, principal criptomoeda do mundo, dita a movimentação do mercado como um todo. Se a bitcoin cai, é possível que moedas como ethereum, dogecoin e binance coin também registem perdas. E o contrário também acontece. 

Da mesma forma que essa volatilidade intensa das criptomoedas é capaz de levar investidores ao desespero, ela também é um dos principais fatores que sustentaram a sua rápida valorização. A sensação de que elas podem trazer fortuna em pouco tempo faz com que a procura pelas moedas digitais cresça e, com isso, o seu valor suba. 

Entretanto, ao menor sinal de queda, muitos ficam com medo de perder dinheiro e começam a vender, aumentando a oferta de moedas no mercado fazendo baixar o valor. 

Além da oferta e procura, outros fatores (e pessoas) fazem as criptomoedas e o mercado de ativos digitais flutuar diariamente. 

Um exemplo disso é Elon Musk. O dono da empresa de carros elétricos Tesla e da fabricante de foguetes SpaceX consegue influenciar os mercados com as suas declarações. E tem sido um dos grandes responsáveis pela valorização das criptomoedas. 

O motivo para isso acontecer é que, recentemente, Musk fez grandes investimentos em ativos digitais e afirmou que a Tesla passaria a aceitar bitcoins para a compra de automóveis. Essa declaração foi importante, pois ajudou a trazer confiança para a bitcoin. Apesar que hoje, não é possível comprar carro de nenhuma marca diretamente com bitcoin. 

A China é outra grande influenciadora do “sobe e desce” das criptomoedas. O país asiático abriga grande parte dos mineradores de criptos do mundo – computadores super potentes que resolvem problemas matemáticos e tornam viáveis as negociações com criptomoedas. Ao “resolver” essas fórmulas, as pessoas e empresas com esses computadores são remunerados em moedas digitais. 

Só que o governo chinês tem promovido várias restrições à prática no país e tem sido um dos principais entraves ás criptomoedas.

Investidores e Bancos são outros fatores que têm contribuído para a valorização das criptomoedas. Os Bancos e algumas plataformas de investimento como Immediate Edge começaram a negociar este tipo de ativos fazendo com que o interesse seja ainda maior e como consequente existe valorização.

Por fim temos investidores institucionais que controlam grandes quantidades de ativos digitais, na casa das centenas de milhões. Ou seja, quando eles realizam alguma movimentação financeira como vender muitas moedas de uma vez, causam um alvoroço no mercado. Esses investidores muitas vezes costumam utilizar esse poder como estratégia para elevar ou baixar artificialmente os preços das criptomoedas como forma de obter lucro. 

Ganhar muito num dia e perder no dia a seguir é normal neste mercado. Ter o máximo de informação possível para não ser apanhado de surpresa é um dos fatores e plataformas como bitcoincodefinland.com podem ser uma ajuda.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: