Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Temas de cores no Plex

Temas de cores no Plex
Share it:
O Plex é muito conhecido pela sua cor laranja-dourada que é tecnicamente conhecida como "Gamboge". 
Mas isso está a mudar, porque a equipa do Plex está a lançar um novo melhoramento chamado "Temas de Cores".

Isso significa que agora podes controlar a interface do utilizador para escolher um conjunto de cores que mais te agrada, em qualquer ambiente que encontrares. 


Algumas dessas seleções são em resposta aos modos escuros e claros agora onipresentes disponíveis em muitos sistemas operativos e dispositivos móveis. Mas a equipa foi além dos brancos e negros e explorou os muitos tons de cinza no coração do universo colorido. 

Os primeiros conjuntos de temas coloridos são: 
  • Padrão/Escuro – As cores plex atuais que conheces. 
  • Luz – O lado mais leve do tema padrão do Plex. 
  • Alto Contraste – Tema padrão escuro com pretos verdadeiros. 
  • Chiclete – Tema escuro com um acento rosa chiclete. (Apenas para Plex Pass). 
  • Luar – Tema escuro com sotaque da lua azul. (Apenas para Plex Pass) 
Para fins de acessibilidade, o tema High Contrast é baseado no tema escuro padrão, mas usa pretos verdadeiros para o fundo para garantir que o texto e as cores de cima se destaquem mais. 

As outras cores que ajustamos são as cores de fundo gradiente que são usadas em toda a aplicação. Para criar o efeito desfoque e mistura, a equipa definiu 4 cores de canto a serem usadas como plano de fundo. 
Essas cores de canto são geralmente baseadas na cor do sotaque temático; por exemplo, o tema Chiclete usa rosas para criar um fundo de correspondência de temas.

O novo Layout Moderno permite agora definir valores de cores usando o que são conhecidos como "tokens de design". Por exemplo, as  cores de sotaque ou cores de foco são definidas como tokens 'accentBackground' ou 'focusBackground'. Isso facilita a troca de cores por temas e a criação de novos temas para developers.

Como aplicar as novas opções do tema de cores?

Em primeiro lugar tens que ter a versão mais recente do Plex. Depois vais a configurações e localizas "Configurações de aparência". A partir daqui podes selecionar o teu tema, bem como definir quais estilos podem ser usados em determinados ecrãs. 
Os novos temas está atualmente disponíveis para as aplicações nos sistemas Roku, Apple TV, Android TV, consolas de jogos e outras Smart TVs suportadas.

Já conheces o Plex?


Share it:

plex

Post A Comment:

0 comments: