Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 13 “Tiramisu”: tudo o que se sabe

Android 13 “Tiramisu”: tudo o que se sabe
Share it:
O Android 12 foi uma das maiores atualizações do Android. O Google finalmente deu à plataforma móvel mais popular uma reformulação visual muito necessária com o Material You. 
Android 13 “Tiramisu”: tudo o que se sabe
Enquanto o Android 12 foi anunciado recentemente e estreou com a série Pixel 6, o novo sistema operativo já começou a chegar a vários telemóveis, incluindo dispositivos Pixel mais antigos e topos de gama da Samsung. 

Na verdade, o Android 12L, a próxima iteração do Android voltada especificamente para dobráveis ​​e tablets, também não está muito longe. Falando sobre a próxima iteração, já temos algumas informações relacionadas à próxima grande atualização do Android - Android 13 - então queríamos colecionar tudo num só lugar.  

Quando o Android 13 será lançado? 

É muito cedo para o Google nos dar uma data de lançamento do Android 13, já que o Android 12 acaba de ser anunciado há alguns meses atrás. No entanto, com base na linha do tempo de versões anteriores do Android, podemos supor que a versão estável do Android 13 poderia ser anunciada no quarto trimestre de 2022. 

O meu dispositivo terá Android 13? 

Os telemóveis de topo das marcas de renome têm uma boa hipótese de obter a atualização do Android 13, especialmente se o telemóvel for relativamente recente. Com base nas suas promessas de atualização, o Google atualizará oficialmente esses dispositivos para o Android 13: 
  • Pixel 6 
  • Pixel 6 Pro 
  • Pixel 5 
  • Pixel 5a (5G) 
  • Pixel 4 
  • Pixel 4 XL 
  • Pixel 4a 
  • Pixel 4a (5G) 

A Samsung anunciou que atualizaria alguns de seus dispositivos por até três anos, portanto, se tens um teelmóvel recente da Samsung ou um telemóvel de gama alta superior, o ideal é obter a atualização do Android 13. 

A LG também partilhou uma lista de dispositivos que seriam atualizados para o Android 13, apesar do fato de a marca ter encerrado sua divisão de smartphones. 

Assim como a Samsung, a OnePlus também anunciou que atualizaria os seus telemóveis por três gerações, portanto, um telemóvel OnePlus recente também deve garantir uma atualização para o Android 13. 

Claro, a lista de dispositivos que receberão a atualização do Android 13 não se limita apenas a isso. No entanto, depende totalmente da OEM e se ela deseja ou não fornecer uma atualização para o telemóvel que possuis. 

Também há a questão de quando a atualização chega, uma vez que a atualização do software e a atualização oportuna do software são dois conceitos diferentes. 

Qual será o nome do Android 13? 

O Android teve um passado doce e amadureceu consideravelmente para se tornar o sistema operativo que é atualmente. As versões iniciais do Android receberam o nome de sobremesas e a tradição continuou até o Android 9 Pie. 

Com o Android 10, porém, o Google parou de se referir aos lançamentos do Android com nomes de sobremesas e, em vez disso, limitou-se ao número da versão. 

No entanto, cada versão do Android tem um codinome interno que ainda leva o nome de uma sobremesa. Supostamente, o Android 13 receberia o nome de Tiramisu internamente. 

O Tiramisu é uma sobremesa italiana com sabor de café e é frequentemente visto como uma adaptação de sabor em bolos, gelados e outras sobremesas. 

Novos recursos e alterações do Android 13 

Nem é preciso dizer que cada atualização de versão do Android traz consigo uma série de novos recursos e mudanças. Alguns podem ser monumentais, outros podem ser menores e sob o capô. 

O Android 12 trouxe um redesenho radical que estava muito atrasado. Portanto, esperamos que o Android 13 não seja tão diferente em termos de aparência em comparação com o Android 12. 

Também ainda é muito cedo para comentar sobre quaisquer novos recursos que vão chegar ao Android 13. 
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: