Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon revela a sua nova e poderosa câmara PTZ para exterior, a CR-X300

Canon revela a sua nova e poderosa câmara PTZ para exterior, a CR-X300
Share it:
Esta câmara versátil e de elevada qualidade oferece às equipas de produção remota no exterior uma solução robusta
Canon revela a sua nova e poderosa câmara PTZ para exterior, a CR-X300
A Canon Europa anuncia hoje a expansão do seu sistema de câmaras remotas com o lançamento da CR-X300 – uma pequena e robusta câmara PTZ. Juntando-se à atual gama desse tipo de câmaras, que inclui a CR-N500, a CR-N300 e a CR-X500, a CR-X300 oferece vídeo 4K de elevada qualidade e compatibilidade com diversos protocolos IP, para dar resposta à procura contínua por produção remota. Com uma operação simples e múltiplas opções de conectividade, a CR-X300 simplifica os fluxos de trabalho de produção remota. Uma câmara resistente com proteção contra as condições ambientais, é perfeita para ambientes de exterior, particularmente se o orçamento e o espaço forem limitados.

Qualidade de imagem 4K em condições de iluminação diversas

Dando resposta à procura por produtos profissionais de vídeo 4K, a CR-X300 está equipada com a avançada tecnologia de imagem da Canon. Baseada num processador DIGIC DV6, produz impressionantes 4K UHD de até 30P em 4:2:2 de 10 bits. Combinando um sensor CMOS Tipo 1/2.3 polegadas com a reconhecida Focagem Automática Híbrida da Canon, a CR-X300 consegue oferecer uma focagem rápida e precisa nos motivos, mesmo em condições de pouca luminosidade. Com um Filtro IR Cut para melhorar o desempenho IR, este modelo é perfeito para gravar em condições de luminosidade muito baixa, como em programas de reality TV ou vida selvagem, em que os motivos podem estar no exterior à noite. Empregando a avançada tecnologia ótica da Canon, a CR-X300 apresenta uma objetiva zoom de 20x, Estabilizada, com uma abertura máxima de f/1.8 na focal mais curta, melhorando ainda mais a qualidade de imagem em condições de pouca iluminação. Com um filtro ND graduado integrado, e oferecendo opções para uma configuração máxima de 1/8 ND, esta câmara funciona igualmente bem em ambientes mais iluminados – como a gravação em plena luz do dia.

Opções de streaming versáteis

A gama Canon PTZ possui compatibilidade com diversos protocolos para transmissão de vídeo, controlo de câmara e streaming de vídeo 4K sobre IP, e a CR-X300 não é diferente. Utilizando a tecnologia de rede da Canon, esta câmara PTZ suporta múltiplos protocolos, incluindo RTMP/RTMPS, NDI|HX, Protocolo de Comunicação Padrão RTP/RTSP, bem como o recém-desenvolvido Protocolo XC da Canon – permitindo o streaming diretamente para a Content Delivery Network selecionada para uma produção mais eficiente. O Protocolo XC ofrece o benefício adicional de permitir que outras câmaras PTZ e câmaras de vídeo, como as da gama EOS Cinema, sejam utilizadas no mesmo sistema de produção que a CR-X300. A CR-X300 também apresenta uma variedade de opções de conectividade, como Power over Ethernet (PoE++), HDMI e 6G-SDI. Esta flexibilidade permite que a câmara se integre facilmente em sistemas de produção existentes e se adapte harmoniosamente aos fluxos de trabalho existentes.

Controlo melhorado, operação simples

A CR-X300 utiliza um sofisticado mecanismo de motor pan e tilt, que se move a uma velocidade variável de 0.3º/segundo até 60º/segundo, permitindo ao operador de câmara seguir a ação com suavidade. Esta poderosa câmara de exterior é compatível com o recém-lançado controlador RC-IP100 da Canon e a Aplicação Remote Camara Control via IP, bem como com controladores de terceiros selecionados – oferecendo aos operadores a liberdade de escolher uma configuração que funcione para eles. Apresentando opções de definições Custom Picture similares às da CR-N300, a CR-X300 consegue combinar cores com outras câmaras Canon das gamas EOS Cinema ou XF/XA, ao mesmo tempo que as definições são otimizadas para condições de gravação específicas como desporto, retratos, baixa luminosidade ou spotlight (luz de ribalta).

Design robusto, mas compacto

A CR-X300 foi concebida para dar resposta às exigências crescentes de distribuição de vídeo em exteriores – seja ao vivo ou previamente gravado – como em eventos de desporto ou parques de diversões. Enquanto muitas câmaras PTZ dependem de um compartimento externo, a CR-X300 possui um corpo resistente que cumpre os padrões IP65 quanto à resistência a água e poeiras, um acabamento de tinta resistente ao clima e um mecanismo de limpeza integrado que garante vídeo nítido, mesmo em condições de chuva. A estrutura resistente desta câmara pode suportar vento a velocidades de 60 m/s e intervalos de temperatura entre -15ºC e 40ºC. Pesando aproximadamente 7kg e com uma conveniente pega, a CR-X300 é um modelo altamente compacto e portátil, perfeito para gravar em movimento.

Para saber mais sobre a CR-X300, por favor visite: https://www.canon.pt/ptz-cameras/cr-x300/

Principais características da CR-X300:
  • Vídeo de resolução 4K 30p UHD e 60p FHD
  • Sensor tipo CMOS de 1/2.3 polegadas
  • Zoom ótico de 20x e zoom digital de 20x
  • Focagem automática híbrida e IS
  • Diversos protocolos de streaming e IP e controlo incluindo NDI|HX1, RTMP/RTMPS, Protocolo de Comunicação Padrão RTP/RTSP, Protocolo Canon XC
  • Resistente a água e poeira de acordo com o padrão IP (Modo IR)
  • HDMI / 6G-SDI / PoE++
  • Filtro Tipo ND Graduado
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: