Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COMO A REALIDADE ASSISTIDA PODERIA REVOLUCIONAR O NATAL

COMO A REALIDADE ASSISTIDA PODERIA REVOLUCIONAR O NATAL
Share it:
O potencial das tecnologias de Realidade Assistida (AR) enquanto facilitadoras de várias profissões tem sido tópico de interesse no mercado há já algum tempo. A Dynabook Europe GmbH foi mais longe e cruzou as potencialidades da Realidade Assistida com a profissão mais famosa desta época festiva. E se o Pai Natal contasse com a solução dynaEdge AR para smart glasses para cumprir a árdua tarefa de distribuir prendas por todo o mundo?
COMO A REALIDADE ASSISTIDA PODERIA REVOLUCIONAR O NATAL
Considerada a tecnologia emergente mais disruptiva atualmente, à frente da Inteligência Artificial (IA) e da Internet-of-Things (IoT), a Realidade Assistida pode ser utilizada para potenciar o trabalho móvel e simplificar tarefas do dia-a-dia, permitindo maior eficiência, conectividade e segurança.

Com a solução dynaEdge AR, as operações de logística que envolvem todos os preparativos para o Natal seriam facilitadas. A Dynabook explica como:
  • Conectividade 4G LTE: A solução apresenta integração 4G LTE, o que significa que, desde que no Polo Norte haja rede 4G, toda a equipa Natal pode estar conectada sem precisar de se agarrar a um telemóvel ou a depender de uma rede Wi-Fi.
  • Autonomia e carregamento: Com até 6.5* horas de autonomia e um carregador universal de Tipo-C que pode ser anexado a uma powerbank, os dynaEdge AR garantiriam que nenhuma prenda ficava por entregar!
  • Inteligência Artificial e tecnologia Edge para visão inteligente: As funcionalidades Edge IA oferecem visuais com estabilização de imagem, compensação de brilho e acompanhamento de objetos. O Pai Natal poderia estar em contacto com toda a sua equipa através de imagens de alta qualidade, auxiliando no que fosse necessário, mesmo à distância.
  • Segurança à prova de Grinches: A solução apresenta autenticação de dois fatores (PIN e impressão digital) e é compatível com Active Directory, o software presente no Windows 10/11 Pro que garante a segurança de todos os dados. Nem o Grinch conseguiria estragar o espírito natalício!
“Quando foi pensada, a solução dynaEdge AR destinava-se às indústrias de primeira linha, com trabalho no terreno, e para as quais é bastante importante a colaboração, ainda que à distância, e a ação rápida. Há alguma profissão mais exigente a nível de logística do que a do Pai Natal? Entrando um pouco no espírito, pensar no Pai Natal a equipar os seus duendes com os dynaEdge AR foi uma forma divertida de dizer que esta é, de facto, uma solução com bastantes potencialidades para revolucionar o trabalho híbrido,” comenta Carlos Cunha, Diretor Comercial da Dynabook Portugal.

* Medido com Mobile Mark™ 2018. Mobile Mark é uma marca registada da Business Applications Performance Corporation
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: