Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance anuncia nova oferta pública inicial de um dos maiores neobancos do mundo: Nubank

Freedom Finance anuncia nova oferta pública inicial de um dos maiores neobancos do mundo: Nubank
Share it:
  • OPI poderá tornar o NuBank num dos maiores do mundo
  • Freedom Finance revela que IPO terá lugar na NYSE no início de dezembro.
  • Um dos grandes investidores do NuBank é a Berkshire Hathaway
Freedom Finance anuncia nova oferta pública inicial de um dos maiores neobancos do mundo: Nubank
A Freedom Finance Europe, corretora online para a negociação de títulos, anunciou a disponibilidade para breve da OPI da brasileira Nu Holdings (Nubank), conhecida pelo NuBank, um dos maiores neobancos do mundo com foco na oferta de serviços online, sem localização física, e que conta com a Berkshire Hathaway como um dos seus investidores.

Diz a Freedom Finance, que a avaliação potencial da empresa pós-OPI poderá subir dos atuais 30 mil milhões de dólares para os 50 mil milhões de dólares, o que a torna no banco mais caro do mundo. A start-up sueca de fintech, Klarna, é a sua concorrente mais direta e está avaliada em 45 mil milhões de dólares.

Mas o que torna o Nubank um caso de sucesso? A Freedom Finance explica que o facto dos seus serviços serem gratuitos, livres de taxa em quaisquer transações. A marca emite cartões de crédito livre de taxas desde 2013, e posteriormente estendeu a sua oferta à área seguradora. Na parte bancária concede empréstimos e permite a abertura de contas poupança.

Com cerca de 48 milhões de utilizadores e filiais em vários países da América Latina, a empresa tem aumentado a sua base de clientes a um ritmo de 2 milhões por mês, estimando-se que o banco possa ter um mercado potencial estimado em 269 mil milhões de dólares. A Nubank planeia alcançar os 3 mil milhões de dólares nesta OPI e, se o alcançar, poderia ultrapassar o banco Itaú Unibanco do Brasil, em termos de capitalização, e assumir a liderança não só entre os principais bancos latino-americanos de nova geração, mas também tornar-se um líder global.

Para os pequenos investidores, a Freedom Finance, anuncia que está disponível para receber investimentos de forma simples, bastando para tal criar a sua conta para participar com um montante mínimo de 2.000 euros, sendo estas ordens de OPI aceites até às 17:00 h do próximo dia 8 de dezembro de 2021.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: