Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin recebe o Prémio de Design DAME 2021 pelo sistema de câmaras marítimas Surround View

Garmin recebe o Prémio de Design DAME 2021 pelo sistema de câmaras marítimas Surround View
Share it:
O sistema premiado conta com seis câmaras que proporcionam uma visão de 360 graus em torno da embarcação durante as manobras de baixa velocidade, a atracagem num local apertado ou a navegação em marinas.
Garmin recebe o Prémio de Design DAME 2021 pelo sistema de câmaras marítimas Surround View
O sistema de câmaras marítimas Surround View da Garmin, que oferece uma vista aérea de 360 graus de uma embarcação, foi selecionado como vencedor do Prémio de Design DAME 2021. Surround View recebeu as maiores honras na categoria de "Eletrónica marítima e software relacionado com náutica" na feira METS TRADE deste ano, a maior exposição comercial do mundo de equipamentos, materiais e sistemas marítimos, realizada em Amesterdão.

Os Prémios DAME 2021 receberam um total de 103 candidaturas de 25 países. Um júri composto por especialistas da indústria e do design e representantes dos meios de comunicação selecionou 53 produtos "nomeados" antes de atribuir prémios por categoria para os melhores designs de produtos, desde a facilidade de utilização, funcionalidade e estética até ao meio-ambiente e inovação.

Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia, sublinha que "o Surround View combina design com uma tecnologia inovadora. O sistema de câmaras proporciona uma consciência situacional e uma conveniência sem precedentes na navegação náutica. Este prémio é um reflexo do trabalho árduo da nossa equipa para tornar a navegação mais fácil para os entusiastas marítimos", acrescenta.

Manobre o seu barco com visibilidade e tranquilidade

O sistema de câmaras Surround View é um grande avanço na tecnologia de vídeo para a navegação recreativa e iates. Integra seis câmaras instaladas ao longo do casco que permitem uma visão de 360 graus em redor do barco durante manobras de baixa velocidade, atracagem num local apertado ou navegação em marinas.

A tecnologia do Surround View dispõe de seis câmaras 1080p posicionadas à volta da embarcação: uma câmara virada para a frente na proa, uma câmara virada para trás na popa e duas câmaras que focam tanto a bombordo como a estibordo. O sistema exibe uma imagem completa em vídeo de 360 graus de toda a embarcação diretamente para os plotters da Garmin compatíveis ou para ecrãs multifunções (HFD).

Além disso, graças às funções de limite visual e marcador de distância do Surround View, pode-se manobrar a embarcação com um maior conhecimento da situação e evitar colisões. O limite visual ajuda a visualizar quando as docas, os cais ou outros elementos excedem os limites de barreira pré-definidos em redor da embarcação, e os marcadores de distância fornecem pistas visuais para ajudar a manter a distância de segurança em manobras em espaços apertados.

Recentemente, a Garmin foi também nomeada Fabricante do Ano pelos membros da National Marine Electronics Association (NMEA) pelo sétimo ano consecutivo e uma das 10 empresas marítimas mais inovadoras em 2021 pela revista Soundings Trade Only.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: