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Liberty recorre à neurotecnologia para a sua nova campanha de Natal

Liberty recorre à neurotecnologia para a sua nova campanha de Natal
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  • Através de uma experiência neuropsicológica, a Liberty mostrou o impacto emocional das palavras e dos gestos de afeto das pessoas que nos são próximas.
  • De acordo com os resultados, receber uma mensagem de afeto aumenta o impacto emocional em 50%, o compromisso em 58% e a atração em 53%, em comparação com um presente material.
  • A Liberty confia na tecnologia para promover o bem-estar emocional após o lançamento do seu modelo pioneiro de organização digital e de ter sido classificada pelos colaboradores como uma das melhores empresas para trabalhar.
Liberty recorre à neurotecnologia para a sua nova campanha de Natal
Em linha com o compromisso de colocar as pessoas no centro da atividade, a Liberty lançou o “O Melhor Presente”, uma experiência neuropsicológica com a qual demonstrou, com a ajuda da tecnologia e da inovação, o valor das palavras e dos gestos de carinho e afeto das pessoas que mais nos são próximas, num contexto caracterizado pela incerteza.

Com esta iniciativa, a seguradora, reconhecida pelo seu modelo inovador de trabalho digital e flexível, construído em conjunto com os seus colaboradores, quer desejar a todos um feliz Natal e realçar a importância de promover o bem-estar emocional.

Santos Suárez, Diretor de Comunicação, Reputação Corporativa e Sustentabilidade da Liberty Europa, salienta: “Trabalhamos para que as pessoas se sintam seguras e incluídas e não há melhor maneira de o demonstrar do que iniciando uma cadeia de mensagens de afeto e carinho. Temos que colocar em primeiro plano o que importa, os sentimentos que temos uns pelos outros, verbalizar as nossas emoções e deixar em segundo plano os presentes materiais.”


Inovação e tecnologia: uma experiência neuropsicológica

Três grupos de familiares e amigos, um de cada um dos países em que a empresa opera no mercado europeu (Portugal, Espanha e Irlanda), foram submetidos a esta experiência levada a cabo pela empresa de neurotecnologia Bitbrain.

Cada um dos membros de cada grupo deu ao seu parceiro um presente material e uma carta emotiva, enquanto o impacto emocional de cada presente era analisado.

De acordo com os resultados, o momento em que receberam esta mensagem de afeto, em comparação com o momento em que receberam um presente material, aumentou em mais de 50% o impacto emocional, o grau de surpresa causado pela experiência; em 58% o sentido de compromisso, o grau de ligação pessoal; e em 53% o grau de atração.

“Os dados são muito conclusivos e mostram também como os participantes sentem frustração e desilusão quando abrem presentes materiais, algo que não acontece quando nos dão essa mensagem de afeto, capaz de manter, e mesmo aumentar, o impacto emocional imediato”, explica María López, CEO da Bitbrain.

Para esta iniciativa, foram utilizadas duas ferramentas: um electroencefalograma (EEG), que fornece informações sobre a atividade cerebral, e um galvanómetro, que avalia a resposta galvânica ou a transpiração da pele, com as quais a empresa foi capaz de analisar objetivamente as emoções reais sentidas pelos participantes na experiência.

Além disso, para este projeto a Liberty contou também com a participação de Ciara Molina, uma psicóloga especializada em Gestão Emocional e Crescimento, que acompanhou os participantes neste processo. “Se há uma coisa que os seres humanos não podem suportar, é a incerteza. É o contacto com os nossos mais queridos que nos ajuda a resolver todo esse desconforto emocional, demonstrando que o melhor presente que se pode dar aos outros é o amor”, explica Ciara Molina.

As pessoas, a razão da transformação da empresa

Com “O Melhor Presente”, a Liberty encerra um ano de transformação, durante o qual procurou sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. A seguradora foi reconhecida pela primeira vez, e simultaneamente nos quatro países em que opera na Europa, como uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com o ranking “Great Place To Work”, graças aos seus colaboradores e ao Liberty Digital Way, o seu novo modelo de organização digital baseado na confiança e flexibilidade.

Através de inquéritos e de escuta ativa, os colaboradores deixaram claro que não queriam voltar ao modelo de trabalho presencial que existia anteriormente, criando um modelo alinhado com o processo de digitalização que a empresa está a sofrer com o objetivo de se tornar a primeira companhia de seguros a 100% na nuvem.

Saiba mais em: www.libertyseguros.pt
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