Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft está a parar de forçar o Edge aos utilizadores do Windows 11

Microsoft está a parar de forçar o Edge aos utilizadores do Windows 11
Share it:
A Microsoft está a abandonar os frustrantes controles padrão do browser do Windows 11 
Microsoft está a parar de forçar o Edge aos utilizadores do Windows 11
A Microsoft mudou a maneira como o Windows 11 lida com a comutação de browsers padrão da Web, felizmente, revertendo uma decisão impopular que tomou quando o SO ainda estava em testes de pré-lançamento. 

Uma nova versão de visualização (teste) do Windows 11 (build 22509) agora permite que mudes o browser padrão do sistema operativo com um simples clique único, que é exatamente como deveria ser. 

A Microsoft tem um método bastante complicado sob o pretexto de oferecer aos utilizadores um controlo mais afinado sobre o que o browser abre e quais os ficheiros.

Tens sempre uma hipótese de alterar o browser padrão quando instalas e acionas um browser alternativo, como Chrome ou Firefox, se não o fizeres tens que ir mudar manualmente.

O problema é que atualmente com o Windows 11, isso envolve ter que meter o Chrome (ou qualquer alternativa) para vários tipos de arquivos: HTML, HTM, PDF, SHTML, WEBP, HTTP, HTTPS e muito mais.

Felizmente as coisas vão mudar, Aaron Woodman, vice-presidente de marketing do Windows, da Microsoft, disse ao The Verge: "No Windows 11 Insider Preview Build 22509 lançado no Dev Channel na quarta-feira, simplificamos a capacidade de um Windows Insider definir o 'browser padrão' para aplicações que se registam em HTTP:, HTTPS:, . HTM, e . HTML."
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: