Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO apresenta o seu primeiro smartphone dobrável, o OPPO Find N

OPPO apresenta o seu primeiro smartphone dobrável, o OPPO Find N
Share it:
A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, apresentou hoje o seu primeiro smartphone dobrável, o OPPO Find N, no segundo dia do seu emblemático evento tecnológico anual OPPO INNO DAY 2021. O OPPO Find N é o resultado de quatro anos de investigação e desenvolvimento e seis gerações de protótipos e apresenta uma nova abordagem ao fator forma dobrável e oferece uma experiência de utilização renovada tanto para consumidores que já testaram dispositivos dobráveis anteriormente como para utilizadores para quem o fator forma dobrável é uma novidade.
OPPO apresenta o seu primeiro smartphone dobrável,  o OPPO Find N
Pete Lau, Chief Product Officer da OPPO, declarou: “Novos fatores de forma permitem antever uma nova e fantástica era na tecnologia de smartphones. A OPPO investiu tempo e esforços significativos no desenvolvimento de uma versão otimizada do atual smartphone dobrável, experimentando uma série de fatores de forma, sistemas de articulações, materiais de ecrã e formatos, criando um novo dispositivo que satisfaz as necessidades de mais utilizadores. Com o OPPO Find N, visamos alterar as perceções dos consumidores sobre o que um smartphone pode oferecer e começar a tornar os dispositivos dobráveis mais acessíveis a um público ainda maior.”

Da novidade à necessidade

O OPPO Find N alia uma tecnologia topo de gama a uma qualidade sem precedentes para criar uma experiência dobrável melhorada, oferecendo um smartphone compacto plenamente funcional quando dobrado e um ecrã panorâmico envolvente quando desdobrado.

Posição horizontal

Pela primeira vez num smartphone dobrável, o OPPO Find N utiliza uma posição horizontal para o ecrã interior, oferecendo um melhor equilíbrio para os utilizadores alternarem sem complicações entre um ecrã interior envolvente de 7,1 polegadas e um ecrã exterior de 5,49 polegadas que oferece uma experiência completa de smartphone sem comprometer o tamanho ou a facilidade de utilização. Com um formato de 8.4:9, o ecrã interior desdobra-se diretamente para o modo panorâmico, para que os utilizadores possam assistir a vídeos, jogar jogos ou ler livros sem terem de dar o passo extra de girar o dispositivo. Quando dobrado, o formato de 18:9 proporciona aos utilizadores uma experiência de smartphone completa com um ecrã fácil de utilizar numa só mão.

Articulação de Flexão

A Articulação de Flexão do OPPO Find N reúne 136 componentes com uma precisão extrema de até 0,01 mm, garantindo que a articulação funciona tão bem como as articulações do corpo humano. O design da articulação em forma de gota de água única da OPPO resolve alguns dos maiores problemas dos dispositivos dobráveis ao alargar o ângulo da dobra do ecrã e oferecer um amortecedor quando o ecrã se dobra, resultando num vinco mínimo que chega a ser até 80% menos percetível em comparação com outros dispositivos, de acordo com a TUV. O design também elimina praticamente a fenda entre os ecrãs quando dobrado, oferecendo um aspeto mais integrado e protegendo melhor o ecrã interior contra riscos.

Modo FlexForm

A estrutura de Flexão permite que o dispositivo se mantenha de pé quando desdobrado em qualquer ângulo entre 50 e 120 graus. Em conjunto com uma gama de funcionalidades de software que tiram partido do ecrã dobrável, o modo FlexForm do OPPO Find N oferece aos utilizadores a flexibilidade de adaptar o dispositivo a um vasto leque de cenários de utilização.

A OPPO personalizou a interface do utilizador para otimizar a experiência de utilização em aplicações compatíveis como as apps Música, Notas e Câmara. Por exemplo, na app Notas, o OPPO Find N consegue converter-se num miniportátil, permitindo-lhe tirar notas sem necessidade de segurar o dispositivo. Como o OPPO Find N pode manter-se livremente de pé em vários ângulos, o dispositivo também funciona como o seu próprio tripé, facilitando a captura de imagens time-lapse em 4K HD, videochamadas e reuniões online e em modo mãos livres.

Ecrã Serene

O ecrã Serene de 12 camadas personalizado da OPPO oferece uma excelente proteção e durabilidade e funciona com uma estrutura de Flexão para uma experiência dobrável harmoniosa. O ecrã inclui uma camada de 0,03 mm de Flexion UTG (vidro ultra-fino) em comparação com 0,6 mm nos smartphones tradicionais, o que permite dobrá-lo facilmente e garante uma sólida durabilidade. O ecrã Serene é também muito fiável, podendo ser dobrado mais de 200.000 vezes sem deixar de proporcionar uma experiência de dobra harmoniosa e praticamente sem vincos, conforme verificado pela TUV.

O visor interior utiliza um ecrã LTPO com uma tecnologia dinâmica e inteligente de taxa de atualização que a adapta em qualquer ponto na faixa de 1-120 Hz com base nos conteúdos a que estiver a assistir. O ecrã interior é também compatível com uma taxa de amostragem de toque que chega aos 1000 Hz.

A OPPO aperfeiçoou tanto a luminosidade como a calibração da cor entre os ecrãs interior e exterior para garantir uma experiência permanentemente harmoniosa para os utilizadores. Ambos os ecrãs oferecem níveis de luminosidade automática de 10.240, o que garante o conforto do utilizador em todos os tipos de ambiente de luz, com uma luminosidade máxima que chega aos 1000 nits.

Inovação no software

Uma experiência de software fantástica num dispositivo dobrável tira o máximo partido do novo fator forma e oferece aos utilizadores uma nova experiência de smartphone. O ecrã interior de 7,1 polegadas do OPPO Find N oferece uma área visual 60% maior do que o convencional ecrã de 6,5 polegadas, criando uma experiência mais envolvente e mais possibilidades de inovação no software em cenários de utilização como funcionalidades multitarefa e produtividade.

Para retirar o máximo partido da experiência de ecrã maior, quase do tamanho de um tablet quando desdobrado, o OPPO Find N inclui novos gestos para tornar as funcionalidades multitarefa em simultâneo mais intuitivas. Se utilizar uma aplicação compatível, basta usar dois dedos para deslizar para baixo no meio do dispositivo para dividir o ecrã ao meio ou converter uma janela de ecrã inteiro numa janela flutuante premindo-a com quatro dedos. O OPPO Find N é também compatível com gestos de divisão do ecrã, com ícones compatíveis com a pressão longa e o arrastamento, ao mesmo tempo que lhe permite guardar combinações de uso comum de ecrã dividido com diversas apps no ecrã principal.

O software do OPPO Find N está otimizado para permitir que os utilizadores alternem de forma harmoniosa e natural entre os dois ecrãs. Ao desdobrar o telefone, os conteúdos são facilmente transmitidos do ecrã exterior para o ecrã interior principal. E ao dobrar o telefone, o utilizador pode deslizar para cima no ecrã da capa para continuar a utilizar a mesma função no ecrã exterior. Além disso, uma gama de personalizações do teclado do ecrã interior maior, incluindo um teclado dividido que torna mais fácil utilizar dois polegares para teclar, contribui para maximizar a produtividade.

Câmara

O OPPO Find N está equipado com um sistema de câmara tripla para fotografias e vídeos de alta qualidade. Inclui um sensor principal Sony IMX 766 de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 16 MP e uma teleobjetiva de 13 MP, bem como câmaras frontais tanto no ecrã interior como exterior. Em combinação com o novo fator forma e a adaptabilidade do modo FlexForm, o OPPO Find N oferece aos utilizadores uma experiência de câmara renovada com software personalizado para tirar o máximo partido do fator forma dobrável.

A estrutura de Flexão do OPPO Find N permite que o dispositivo funcione como o seu próprio tripé, convertendo-o num gadget compacto e cómodo para cenários de imagem avançados. Por exemplo, o modo FlexForm Mode permite-lhe conseguir imagens time-lapse em 4K HD de forma fácil e sem utilizar as mãos em qualquer ângulo na faixa dos 50-120 graus, ao passo que três modelos do modo time-lapse – rastos de luz, céu noturno, sol e nuvens – otimizam os cenários de fotografia e vídeo num só clique para uma astrofotografia mais entusiasmante e criativa. Quando o dispositivo é dobrado num ângulo inferior a 60 graus, o ecrã passa automaticamente a pré-visualização da imagem para o ecrã inferior para facilitar a captura de imagem.

Uma nova interface de utilizador de câmara dividida no OPPO Find N permite-lhe utilizar o ecrã interior amplo e envolvente para tirar fotografias com eficiência de um lado e depois visualizar, partilhar ou eliminar a sua fotografia mais recente do outro lado. Quando tira fotografias com a câmara principal com o ecrã desdobrado, pode utilizar o ecrã interior e também o exterior para que tanto o utilizador como o alvo possam pré-visualizar a imagem em simultâneo.

A câmara posterior mais avançada pode ser utilizada para tirar selfies de maior qualidade ainda, usando o ecrã da capa para pré-visualizar a imagem. Também é possível tirar selfies com gestos da mão, para que o utilizador seja facilmente emoldurado sem ter de premir o botão do obturador.

Design ergonómico

Pela primeira vez num telefone dobrável, o OPPO Find N utiliza um design curvo 3D em ambas as extremidades exteriores do dispositivo para melhorar a sensação ao toque e manter o aspeto esguio. A traseira e o módulo da câmara posterior dão continuidade à linguagem de design curvo e fluido do OPPO Find X3. As curvas racionalizadas baixam visualmente a altura do módulo da câmara, ao passo que o painel posterior em vidro Gorilla Glass Victus e a placa da câmara em cerâmica aliam um toque elegante a um acabamento refinado.

O OPPO Find N é disponibilizado em três cores caraterísticas. A versão em Preto combina um vidro mate brilhante e novas técnicas de laminação da película para alcançar um efeito reluzente subtil e avançado na camada de base. A versão em Branco é inspirada por um verniz cerâmico branco, com um vidro brilhante e uma textura refinada a combinar com a placa da câmara em cerâmica para criar uma sensação consistente. A versão Roxa faz lembrar um frasco de perfume de luxo, com várias camadas de películas personalizadas para criar ilusões de luz e sombra com uma textura transparente.

Desempenho

O OPPO Find N é dotado da Plataforma Móvel Qualcomm® Snapdragon™ 888, em combinação com uma memória de até 12 GB de LPDDR5 RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Uma bateria de grande capacidade, com 4500 mAh, proporciona autonomia para todo o dia, ao passo que o carregamento rápido SUPERVOOC de 33 W está otimizado para carregar 55% em 30 minutos e 100% em 70 minutos. O dispositivo está também equipado com o carregador sem fios AIRVOOC de 15 W (compatível com o Qi padrão) e o carregador sem fios inverso de 10 W. O OPPO Find N inclui um leitor de impressões digitais na lateral alojado no botão de ligar/desligar, bem como um sistema de altifalantes duplos e compatibilidade com Dolby Atmos para oferecer um som mais realista.

Disponibilidade

O OPPO Find N estará disponível na China a partir de 23 de dezembro de 2021, com um PVPR de 1.073€ para a versão de 8GB + 256GB e de 1.255€ para a versão de 12GB + 512GB (os preços em euros são meramente indicativos pois o OPPO Find N apenas estará disponível na China).
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: