Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Revista áudio & Cinema Em Casa acaba no papel mas continua online

Revista áudio & Cinema Em Casa acaba no papel mas continua online
Share it:
Coincidindo com a presença em banca da última edição em papel, a única revista portuguesa dedicada à alta-fidelidade renova e reforça o seu website, para a continuação da sua carreira online.
Revista áudio & Cinema Em Casa acaba no papel mas continua online
A Áudio & Cinema Em Casa n.º 291, referente a Novembro / Dezembro de 2021, está nas bancas e assinala a derradeira edição em papel da mais antiga – e a única – revista portuguesa dedicada à alta-fidelidade. Mas o momento marca também a continuação do projeto na Internet, através do renovado website audiopt.com.

A revista foi fundada pelo seu atual diretor, Jorge Gonçalves, há 33 anos. Ao longo de mais de três décadas, a “Audio”, (o nome original da revista, e pelo qual muitos dos seus leitores e, agora, seguidores, ainda a ela se referem) acompanhou, muitas vezes in loco, todas as constantes alterações tecnológicas nas áreas do som e da imagem, o aparecimento de novos fabricantes e distribuidores – e o desaparecimento de outros.

Jorge Gonçalves comentou a propósito que “um meio com o prestígio que a Audio & Cinema em Casa foi recolhendo ao longo de tantos anos não se podia ficar pelo lançamento da sua última edição em papel, longe disso”.

Por isso, “o projeto Audio & Cinema em Casa continua na Internet, pois o nosso site foi completamente remodelado e continuará a abordar o tema do áudio como meio para se ouvir grande música em nossas casas, mas não só: música, televisão, cinema e tudo o mais que tenha a ver com o audiovisual serão outras áreas cobertas através de notícias, ensaios, artigos de opinião e tudo o mais que consideramos ser importante para quem gosta de som e imagem”, concluiu.

“A Audio & Cinema em Casa está assim, por paradoxal que possa parecer, mais jovem ao fim de 33 anos”, admite Jorge Gonçalves, referindo também o facto de que existe agora uma capacidade de resposta imediata aos acontecimentos que antes poderia demorar dois meses – dada a periodicidade da edição em papel.

O diretor do projeto revela também que a revista, na sua nova vida online, irá manter não apenas a equipa de colaboradores da edição impressa, que continua a trabalhar no website, como irá também contar com mais alguns nomes que irão contribuir com novos conteúdos.O website da revista é de acesso livre, sem qualquer paywall. 

Mais informações em www.audiopt.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: