Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tronsmart Studio Review - Elegante e Compacta!

Tronsmart Studio Review - Elegante e Compacta!
Share it:
Se andas à procura de uma coluna bonita, compacta e com bom som tens aqui uma boa solução da Tronsmart.
Tronsmart Studio Review
A Tronsmart Studio é uma coluna bluetooth compacto e robusto que foi projetada tanto para uso ao ar livre como também para estar dentro de casa devido à sua beleza.

É uma coluna inteligente com 30W de potência que suporta a famosa tecnologia SoundPulse da Tronsmart, tem um som dinâmico 2.1, boa autonomia e classificação IPX4.

Vamos então ver a analise detalhada.

Unboxing

Uma caixa bem robusta e profissional como é típico da Tronsmart. Sem qualquer problema no transporte.

Tronsmart Studio Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Tronsmart Studio
  • Cabo USB Type-C;
  • Manual utilizador, cartão garantia;
  • Cabo Audio 3.5mm;

Tronsmart Studio Review

Design

A Tronsmart Studio é uma coluna retangular que tem a forma de uma mini soundbar. Mede 206.5 x 70 x 58mm e pesa cerca de 961 gramas e por isso podemos dizer que estamos perante uma coluna super compacta.

É construída a partir de alumínio robusto. O material tem acabamento acetinado, por isso é fácil manter-se limpo. 

Tronsmart Studio Review

Os cantos são arredondados e todo o design é simples e bonito. Temos a rede metálica toda preta À frente com o logotipo no canto inferior esquerdo.

De baixo temos uma espécie de piso antiderrapante que lhe dá também muita estabilidade.

Tronsmart Studio Review

Por trás temos o painel de ligações encostado à direita que conta com uma saída de áudio 3.5mm, uma ranhura para cartões de memória Micro SD e uma entrada USB Type-C para a carregares. Continuamos a ter a rede metálica preta.

Tronsmart Studio Review

Por cima temos o painel de controlo que consiste em duas filas de botões. Estes botões são pretos, para combinar com a caixa mas com pouca luz isso pode ser um senão. 

Na Linha superior temos o boião Play/pause no meio dos botões +/- que controlam o volume e a passagem de musicas.

Na Linha Inferior temos o botao Power, de emparelhamento, o botão Broadcast Mode e por ultimo o botão multi-função que permite chamar o Assistente de voz ou atender rejeitar uma chamada.

Entre as linhas de controlo temos uns LEDs pequenos em que os 4 primeiros indicam o indicador da bateria, o seguinte indica o sinal de emparelhamento, o terceiro o Broadcast Mode e o ultimo se tens ou não o Soundpulse ativado.

Tronsmart Studio Review

Utilização e Performance

A utilização desta coluna é extremamente simples, na primeira vez basta ligar e no dispositivo procurar por Tronsmart Studio e emparelhar. Se não for a primeira vez é clicar no botão durante uns segundos para a coluna entrar em modo emparelhamento.

De resto está tudo muito bem explicado no Manual que podes consultar aqui.

A Studio tem resistência a salpicos, chuva e poerias, com a classificação IPX4, não tem classificação para mergulho por isso não experimentes.

A nível de autonomia, a Tronsmart afirma que a Studio tem uma autonomia de 15 horas com o voolume a 50% e não anda muito longe da verdade. Nos nossos testes conseguimos 12/13 horas sem controlo de volume. 

Esta anatomia de 2000mAh que demora cerca de 3.5 horas a carregar completamente.

Esta coluna tem Bluetooth 5.0 que providencia uma ligação mais estável e também uma melhor eficácia na gestão de energia. O bluetooth tem um alcance de 10 metros sem obstáculos. 

Esta coluna já possui uma tecnologia chamada Tuneconn que permite emparelhar a Studio com 100 colunas do mesmo género.

A nível de qualidade de áudio, esta coluna vem com um poder total de 30W dividido em três componentes internos. 20 watts são desenhados pelo subwoofer, que está localizado no centro da coluna. Os outros 10 watts são divididos entre um par de tweeters, que estão posicionados o som sair em ambos os lados. 

Isto permite o som sair para todos os lados além de emitir um som stereo verdadeiro e autónomo. Normalmente, para obteres um som stereo verdadeiro, tens de ligar duas colunas juntas. Aqui já não precisas com uma já tens isso. 

Há ainda quatro radiadores de graves passivos embutidos. Estas são membranas que vibram em ressonância com o subwoofer. Foram projetados para amplificar ainda mais o baixo, e eles são bastante eficazes. 

Resumindo tudo isto leva a um som bastante equilibrado, estável com graves ricos e bons médios. Os baixos são equilibrados mas para um ouvido mais atento podem parecer ligeiramente pesados. Mas atenção para notar isto tive que pedir ajuda a um profissional. Eu não chegava lá. 

Resumindo, é uma coluna muito equilibrada com um excelente som que dá perfeitamente para ter no escritório, usar cá fora ou em qualquer canto lá de casa.

Características

Bluetooth: 5.0;  
Perfil Bluetooth: A2DP/SBC/AAC;
Distância de Transmissão: Até 10 metros;
Capacidade Bateria: 2000mAh;
Power: 30W RMS; 
Prova de água: IPX4;  
Frequência: 60Hz – 20KHz;
Autonomia: 15 horas (a 50% volume);
Tempo carregamento: 3.5horas;

Veredicto

Temos aqui uma bela coluna por um belo preço. Quando pegas nela a primeira vez vez logo a qualidade que ali vem.

Som muito equilibrado, robusta, boa autonomia e a possibilidade de ligar até 100 colunas iguais são alguns dos aspetos muito positivos.

Um dos únicos senãos é que utilizando algumas aplicações por vezes o som parece que poderia ser ligeiramente mais alto, mas este cenário só se dá conta quando estás cá fora.

Os botões poderiam ser retro iluminados para os diferenciar em ambientes de pouca luz visto eles serem pretos e poderia contar com uma entrada USB.

De resto tens aqui uma excelente coluna para qualquer cenário.

Onde Comprar e Preço

Cupão: GKBTSES19
Preço: 44.23€
Armazém Espanha!
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: