Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VTEX anuncia desempenho sólido durante o começo das compras natalícias de 2021

VTEX anuncia desempenho sólido durante o começo das compras natalícias de 2021
Share it:
Os clientes da VTEX por todo mundo quase triplicaram as vendas pré-pandemia.
A abertura da temporada de compras deste ano é marcada por um aumento no Valor Bruto de Mercadoria e no número de pedidos.
VTEX anuncia desempenho sólido durante o começo das compras natalícias de 2021
A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, anuncia um desempenho sólido durante o mês de novembro de 2021, com um Valor Bruto de Mercadoria (GMV) total de US$ 1.3 mil milhões (aprox. 1.1 mil milhões de euros). Este número representa um aumento de 17% em relação a novembro de 2020, quase triplicando o GMV do mesmo mês em 2019. Considerando o CAGR (taxa de crescimento anual composta) de dois anos, o crescimento composto da empresa em novembro de 2021 foi de 63%. Com a abertura da temporada de compras festivas neste mês de novembro, a VTEX registou um aumento no número de pedidos, que cresceu 25% no período homólogo, o que confirma a tendência da realização das compras online, bem como o aumento da penetração do comércio digital.

Em novembro deste ano, a VTEX testemunhou um aumento nos setores de beleza e saúde, mercearia, vestuário e acessórios em mais de 32 países onde atualmente opera, aumentando o respetivo GMVs em 53%, 41% e 26% ano a ano, respectivamente. Estas categorias foram algumas das mais populares em 2021, especialmente porque os consumidores estão a habituar-se a comprar estes produtos online.

“O desempenho da VTEX em novembro confirmou que, embora a pandemia tenha acelerado o crescimento do comércio digital, a tendência veio para ficar e está a adquiri um impulso adicional”, afirma Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX.“Os consumidores que escolheram o comércio digital no passado, permaneceram fiéis, e os novos compradores estão a apreciar a mesma usabilidade e conveniência. A tendência de compra ao longo de diversos setores e cateogiras não-tradicionais é ainda mais promissora para o crescimento futuro no ecommerce”, conclui Faria.

A VTEX encontra-se posicionada para capitalizar sobre as tendências do social selling e conversational commerce, ambos conceitos modernos de experiência do consumidor que estão a impulsionar o crescimento a longo prazo no setor. Durante o mês de novembro, a empresa registou um aumento no interesse e na adoção de ambas, o que ajudou a melhorar a experiência de compra dos consumidores por todo o mundo.

Principais números da VTEX em novembro de 2021:
  • As vendas de novembro atingiram o pico mais alto na Black Friday, dia 26 de novembro, às 19:00 (GMT -5)ET, quando os clientes da VTEX registraram mais de 1.867 pedidos por minuto.
  • A VTEX possibilitou 1,4 milhão de pedidos de consumidores por todo o mundo das suas marcas e retalhistas preferidos durante a Black Friday 2021.
  • O número total de pedidos entre os clientes VTEX aumentou 25% ano a ano em novembro de 2021, equivalente a 2,6 vezes o volume de 2019.
  • O GMV da VTEX quase triplicou em relação a novembro de 2019, resultando num CAGR de dois anos de 63%.
  • Os cinco principais países que registaram os maiores aumentos de GMV foram o Brazil, Argentina, Perú, México e Itália.
  • O GMV gerado pelos marketplaces proprietários dos clientes VTEX mais que duplicou ano após ano, alavancando o marketplace nativo da empresa, além da gestão de pedidos e recursos de omnicanalidade, juntamente com um ecossistema poderoso que oferece experiências de comércio digital completas e conectadas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: