Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon apresenta primeira câmara Full Frame 8K do Sistema EOS Cinema

Canon apresenta primeira câmara Full Frame 8K do Sistema EOS Cinema
Share it:
Compacta e leve, a EOS R5 C é uma câmara de cinema híbrida para a próxima geração de criadores de conteúdos

A EOS R5 C, a primeira câmara Full Frame e 8K do Sistema EOS Cinema da Canon
Canon apresenta primeira câmara Full Frame 8K do Sistema EOS Cinema
A Canon Europa anuncia hoje a EOS R5 C, uma câmara de cinema híbrida e poderosa que combina os recursos cinematográficos profissionais da gama EOS Cinema com as capacidades fotográficas do Sistema EOS R. Sustentando-se num sensor CMOS full frame de alta resolução, pelo processador DIGIC X e pela Baioneta RF, estes três elementos permitem captar 8K de alta qualidade e fotografias de 45 megapixel em velocidades de disparo contínuo de até 20 frames por segundo, tudo num único corpo. Baseando-se no impacto pioneiro que a EOS 5D Mark II teve na indústria cinematográfica, o corpo compacto e versátil da EOS R5 C dá resposta às necessidades de uma nova geração de criadores de conteúdo e fotógrafos a solo. Melhorando ainda mais a gama EOS Cinema, a Canon anuncia também uma atualização de firmware significativa para a reconhecida EOS C70, que melhorará as suas já excelentes capacidades EOS Cinema com a adição de gravação em Cinema RAW Light de 12 bits, entre outras funcionalidades.

A primeira câmara híbrida do Sistema EOS Cinema

Naquela que é uma estreia para o prestigiado Sistema EOS Cinema, a EOS R5 C é capaz de gravação interna RAW 8K a 30p e até 60p ao utilizar uma fonte de alimentação externa, o que garante uma nitidez excecional e infinitas possibilidades de pós-produção. Graças ao sistema interno de refrigeração ativa, os criadores de conteúdo podem desfrutar de horas de filmagem em 8K de alta qualidade. Com suporte HDR via PQ e HLG, bem como o popular Canon Log 3 da Canon, os cineastas podem captar vídeos realistas de tirar o fôlego e obter maiores possibilidades de expressão, para uma verdadeira imersão dos espectadores no conteúdo. Contando com o respeitado sistema Dual Pixel CMOS AF da Canon, a câmara oferece AF de Olhos e EOS iTR AF X, garantindo uma focagem precisa em todos os momentos. Esta tecnologia avançada de focagem automática acompanha os olhos das pessoas em tempo real, e consegue até seguir a sua cabeça quando desviam o olhar da câmara. Trabalhando em combinação com o IS Ótico em objetivas compatíveis, a câmara possui estabilização eletrónica de imagem com controlo coordenado, o que atenua os efeitos da vibração ao utilizar a câmara na mão, conseguindo gravações suaves e imagens nítidas.

Graças ao sensor de 45 megapixel e ao processador DIGIC X, a EOS R5 C apresenta um desempenho fotográfico inovador e taxas de disparo incrivelmente rápidas de até 20 frames por segundo. O processador DIGIC X também traz inovações ao processamento de ruído, que permitem uma sensibilidade tão elevada quanto 51.200 ISO – perfeita para fotografar em ambientes com pouca luz, como eventos desportivos indoor. Oferecendo maior liberdade criativa aos fotógrafos, as imagens HEIF de 10 bits podem ser captadas com gama dinâmica e gama de cores ampliadas. Estão disponíveis opções adicionais com o temporizador de intervalo, permitindo a captação de impressionante conteúdo em time-lapse de alta resolução.

Fluxos de trabalho 8K simplificados

A EOS R5 C grava internamente em Cinema RAW Light, de forma a suportar imagens de 12 bits de alta fidelidade com gama dinâmica e gama de cores amplas, e tudo mantendo um tamanho de ficheiro comportável. A Canon também introduziu três variações de RAW recém-desenvolvidas, incluindo o RAW HQ (alta qualidade), o RAW ST (qualidade padrão) e o RAW LT (qualidade leve), para que os utilizadores possam selecionar o modo com base nas suas necessidades de filmagem e processo de produção. Duas ranhuras para cartão – uma para cartão CFexpress 2.0 Type B e outra para cartão UHS-II SD – permitem opções avançadas de gravação simultânea, em que é possível gravar, ao mesmo tempo, diferentes formatos, resoluções e profundidades de bits em cada cartão, oferecendo opções de fluxo de trabalho flexíveis. Isto inclui, por exemplo, gravação de áudio ao fotografar em 4K de 120p. Juntamente com o Cinema RAW Light de 12 bits, a EOS R5 C suporta o popular formato Canon XF-AVC de 10 bits até 810Mbps, e opções MP4 altamente versáteis. Utilizando o seu sensor full frame de 8K, a EOS R5 C permite gravação 4K e Full HD com excecionais clareza, cor e baixo ruído, através de sobreamostragem interna. Isto também facilita a gravação de conteúdo High Frame Rate em resolução 4K de 120p, sem cortar o ângulo de visão e mantendo a funcionalidade de focagem automática.

Versatilidade e conectividade

Com a EOS R5 C, a Canon oferece aos profissionais uma ferramenta versátil que pode ajudá-los a dar resposta às exigências cada vez mais amplas a que os criadores de conteúdo estão sujeitos. Construída utilizando a inovadora Baioneta RF, que apresenta uma distância focal de flange curta, bem como uma ligação de 12 pinos para a comunicação mais rápida entre o corpo da câmara e a objetiva, a EOS R5 C pode ser utilizada com objetivas das gamas EF e RF e objetivas cinematográficas da Canon, bem como com objetivas anamórficas de terceiros, para obter uma relação de aspeto mais ampla para o grande ecrã. À medida que aumenta a procura por conteúdo RV (realidade virtual), a combinação de vídeo 8K com a nova objetiva RF 5.2 mm F2.8L Dual Fisheye da Canon simplifica a produção de imagens VR imersivas, desde a captação à edição. Para além da flexibilidade das objetivas, esta câmara possui a mesma Sapata de Acessórios Multifuncional que encontramos na EOS R3 e na XF605, para ligar e alimentar diretamente acessórios como o microfone DM-E1D Stereo, o Speedlight 470EX-AI e o Adaptador CA-XLR2d Audio XLR da TASCAM. A EOS R5 C também foi equipada com um terminal Timecode In/Out dedicado para a integração com soluções profissionais multicâmara. Com conectividade avançada, os utilizadores podem utilizar a aplicação Content Transfer Mobile para transferências FTP e edição de metadados ML-G2 – o que é perfeito para a recolha de notícias e profissionais que trabalham a solo.

Corpo compacto e familiar

Para oferecer, verdadeiramente, o melhor dos dois mundos, a EOS R5 C possui dois menus separados para fotografia e vídeo – o sistema EOS R e a interface EOS Cinema. Controlando-os através do comutador de energia de 3 posições, os utilizadores podem alternar facilmente entre modos e aceder às configurações relevantes. Com 13 botões atribuíveis e uma variedade de recursos profissionais de vídeo, a EOS R5 C permite um impressionante nível de personalização. Este equipamento líder para a área do cinema também apresenta um visor OLED de alta resolução de 0.5 polegadas com 5.76 milhões de pontos para uma análise de imagem precisa; um display de matriz de pontos na parte superior para verificar rapidamente as configurações da câmara; e um brilhante monitor LCD HD articulado de 3.2 polegadas, para uma conveniente visualização a partir de vários ângulos, durante o dia ou durante a noite.

Concebida a pensar nos profissionais que trabalham a solo, a EOS R5 C apresenta um chassis ultraleve de 680g – fazendo dela a câmara EOS Cinema mais pequena e leve até à data. Embora compacta na sua natureza, esta câmara possui um corpo de liga de magnésio durável e é resistente a poeiras e intempéries, graças a um design intuitivo que separa o fluxo de ar dos componentes elétricos.

Atualização de Firmware para a EOS C70

A mais recente atualização de firmware para a EOS C70 desbloqueia capacidades avançados, incluindo a adição de uma opção de gravação Cinema RAW Light LT 4K e a função de gravação proxy XF-AVC para a suportar. Os criadores podem tirar partido de todas as novas oportunidades criativas e da qualidade de imagem melhorada da EOS C70, graças ao Cinema RAW Light LT e às novas opções de gravação de Frame e Intervalo, como a animação em stop motion e o vídeo em time-lapse. Com o firmware lançado em dezembro de 2021, os utilizadores também podem desfrutar de maior compatibilidade com mais 12 objetivas ao utilizar o Adaptador de Montagem EF-EOS R 0.71x, com correção ótica completa, metadados e suporte de focagem automática, oferecendo aos cineastas uma maior flexibilidade na escolha de objetivas.

Sendo a mais pequena e versátil câmara do sistema EOS Cinema até ao momento, a EOS R5 C é a verdadeira definição de híbrido. Desde harmoniosos fluxos de trabalho de vídeo 8K, a fotografias de alta qualidade a alta velocidade, esta câmara está preparada para o que quer que os criadores de conteúdo profissionais pretendam.

Para mais informação sobre a EOS R5 C visite: https://www.canon.pt/cameras/eos-r5c/

A atualização de firmware para a EOS C70 estará disponível para download a partir de março:

Principais Características da EOS R5 C:
  • Sensor Full Frame com gravação 8K/30p 12-bit RAW e 8K/60p ao utilizar uma fonte de alimentação externa
  • Imagens de 45 megapixel até 20 fps
  • AF de Olhos precisa através do Dual Pixel CMOS AF e acompanhamento inteligente de rosto/cabeça através da EOS iTR AF X
  • Abrangentes formatos de gravação profissional, incluindo três novas opções Cinema RAW Light
  • Refrigeração ativa para gravações alargadas
  • Terminal Timecode
  • Baioneta RF com Combinação IS Avançada
  • Conectividade avançada e Sapata Multifuncional para acessórios
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: