Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Declaração Check Point Software sobre Ciberataque à Cruz Vermelha Internacional

Declaração Check Point Software sobre Ciberataque à Cruz Vermelha Internacional
Share it:
Check Point Research, o braço de Threat Intelligence da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global vem por este meio comentar o ciberataque perpretado contra a Cruz Vermelha Internacional, onde foram roubados dados de mais de 515 000 pessoas que se encontram em situação extremamente vulnerável.
Declaração Check Point Software sobre Ciberataque à Cruz Vermelha Internacional
Rui Duro, Country Manager da Check Point Software Technologies em Portugal comenta:

“O setor da Saúde é um dos alvos mais apetecíveis para os agentes meliantes de acordo com os nossos dados, e assim continuará durante o ano de 2022. Estamos a falar de cerca de 830 ciber-ataques semanais a organizações de Saúde em 2021, o que significa um acréscimo de 71% só num ano.

Os Hackers demonstram não ter escrúpulos nem piedade com alvos da área de saúde ou de causas humanitárias, a Cruz Vermelha não está sozinha nesta situação. Os grupos de hackers estão conscientes da importância e confidencialidade destes dados, e vêm-nos como “alvos para alcançar dinheiro rápido”.

Hospitais e organizações de Saúde não se podem dar ao luxo de parar as suas operações, pois poderia literalmente levar a situações críticas de perigo de vida ou morte.

Estes agentes de ameaças envolvidos no ciberataque à Cruz Vermelha foram diretamente à jugular da organização. Atacaram diretamente a informação mais sensível e confidencial da organização, procurando criar o maior impacto e caos possível dentro da Cruz Vermelha. O maior risco aqui é a partilha ou fuga de dados comprometidos, que poderá levar a consequências devastadoras para as vítimas. O ciberataque à Cruz Vermelha torna ainda mais vulneráveis pessoas que já se encontram em situações muito vulneráveis, potenciando e forçando a que possam vir a sofrer ainda mais e por mais tempo. Infelizmente, os hackers vêm os seus alvos como um mero negócio, e estes ciberataques são impiedosos. Da nossa parte, infelizmente, expectamos que estas tendências de ataques a organizações de Saúde continuem ao longo de 2022.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: