Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas Hisense para otimizar o ar condicionado no Inverno

Dicas Hisense para otimizar o ar condicionado no Inverno
Share it:
Os dias frios vieram para ficar e o ar condicionado é uma ótima ferramenta para o aquecer nestes dias. A Hisense dá-lhe dicas de como tirar o maior partido do seu equipamento de ar condicionado.
Dicas Hisense para otimizar o ar condicionado no Inverno
A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, todos os anos atualiza a sua oferta de equipamentos de climatização através da incorporação de novas funcionalidades que se adaptem às necessidades dos clientes e, principalmente, no que diz respeito à qualidade do ar, sustentabilidade e eficiência energética.

Contudo, nem sempre é fácil tirar o melhor partido dos nossos equipamentos de ar condicionado. Ter a casa quente quando chegamos do trabalho ou mesmo quando estamos a ver um filme com a família pode ser um desafio no Inverno, mas necessário. Por isso, ter aquela sensação de aconchego de uma boa lareira, é possível com um ar condicionado. Para isso, a Hisense ajuda-o com algumas dicas que vão fazer a diferença na sua vida:

Verifique se o seu equipamento de ar condicionado está em condições de ser utilizado no Inverno

Como o fazer? Simples: Verifique se a unidade exterior se encontra desimpedida e limpa. Na unidade interior verificar se os filtros estão limpos, no caso destes se encontrarem sujos efetuar uma manutenção preventiva através da limpeza dos filtros. Verifique no manual do seu equipamento os procedimentos a realizar.

Descubra as funcionalidades do seu ar condicionado e como o pode usar no Inverno

Se o seu equipamento de ar condicionado disponibilizar o modo de calor, então pode utilizá-lo para aquecer a sua casa. Além disso, enquanto aquece a sua casa, alguns dos modelos de ar condicionado da Hisense vêm equipados com a função Ar Novo. Esta função consiste em insuflar o ar fresco do exterior e transportá-lo para o interior, através da purificação por camadas e espalhá-lo por toda a casa.

Os equipamentos de ar condicionado também possibilitam a remoção da humidade do ar, no entanto, não são tão eficientes como um desumificador. Se o seu objetivo é ver-se livre da condensação no interior de uma divisão da casa ou do bolor que pode acumular, pode adquirir um AC da Hisense que também permite a função de desumidificador. De salientar que no modo calor, também consegue eliminar a humidade e manter o conforto desejado.

Como utilizar corretamente o seu ar condicionado

O primeiro passo é certificar-se de que o seu ar condicionado está no modo de calor, definir a temperatura e a velocidade do ventilador. Atenção que não deve ter nada a bloquear os ventiladores, para que ar possa ser distribuido de forma uniforme pela casa.

Deve manter as portas fechadas para evitar a perda de calor, principalmente, se não estiver a aquecer todas as divisões. No entanto, recomendamos que para um aquecimento uniforme de toda a casa direcione o fluxo de ar do equipamento para o solo da divisão.

Qual a temperatura a regular

Neste caso, recomendamos que a temperatura do ar condicionado a ser regulada durante o inverno deverá oscilar entre os 20°C e 24°C. Quando for dormir poderá utilizar o modo Sleep presente em todos os modelos de ar condicionado Hisense, função com temporizador (até 8 horas) que adapta a temperatura e velocidade do ventilador durante a noite, que permite obter um sono mais confortável e tranquilo.

Os custos de usar o ar condicionado no Inverno

Os custos que terá com o seu equipamento depende muito das suas necessidades e dos preços praticados pelo mercado. No entanto, se esta for uma preocupação os equipamentos de ar condicionado da Hisense disponibilizam uma eficiência energética de excelência, em virtude da inovação tecnológica presente nos equipamentos exteriores e interiores.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: