O Google TV foi introduzido pela primeira vez em outubro de 2020 como uma nova interface de software de smart TV do Google.
Mesmo que ainda seja Android TV, o Google TV acompanha mais de perto a abordagem de conteúdo de plataformas de streaming.
Agora temos uma ideia melhor do que pode estar por vir em breve para o Google TV, graças a uma nova entrevista.
Protocol publicou uma entrevista (via The Verge) com o diretor de gestão de produtos do Google TV Rob Caruso, que menciona algumas das áreas em que o Google se está a focar com o Google TV.
A empresa espera trabalhar com mais fornecedores de conteúdo em recomendações universais de pesquisa e conteúdo em nível de sistema, como o que já está disponível no YouTube, Google TV (a biblioteca de filmes/TV, não o sistema operativo), HBO e outras plataformas.
O Google também está a experimentar recursos de fitness, presumivelmente a imitar o serviço Apple Fitness+ e a sua integração entre dispositivos, bem como "melhor integração de controles smart-home".
A comunicação por vídeo é outro foco para o Google, e Caruso mencionou que gostaria de ver o Zoom disponível no Google TV/Android TV.
Não há detalhes firmes ou cronogramas de lançamento para estes, pelo menos publicamente.
Caruso também revelou alguns detalhes interessantes sobre a crescente popularidade do Google em smart TVs. O Google agora tem 250 parceiros de dispositivos em todo o mundo a usarem Android TV e Google TV, incluindo 170 parceiros de operadoras.
Dos 10 maiores fabricantes de smart TV em todo o mundo, sete estão a produzir dispositivos baseados em Android TV ou Google TV.
Alguns exemplos recentes incluem o Stick da Realme, Xiaomi e Mecool, Boxs da Nvidia, Xiaomi e TVS TCL séries 5, e vários modelos da Sony Bravia.
Post A Comment:
0 comments: