Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mundo do Minecraft inspira crianças a aprender inglês

Mundo do Minecraft inspira crianças a aprender inglês
Share it:
Mundo premiado do Minecraft inspira as crianças a aprender inglês em casa

O jogo Adventures in English with Cambridge conquistou o ouro nos Reimagine Education Awards 2021 e é o primeiro jogo educativo à venda no marketplace do Minecraft.
Mundo do Minecraft inspira crianças a aprender inglês
Adventures in English with Cambridge foi criado pela Cambridge Assessment English, um departamento da Universidade de Cambridge, em colaboração com a Microsoft. O jogo está repleto de desafios para ajudar os mais novos a desenvolver competências em inglês de uma forma divertida, interativa e imersiva. As crianças podem usar o novo mapa Minecraft de aventuras para aprender novas palavras, ser criativas e resolver problemas.

«Tendo em conta o crescente número de famílias e jogadores Minecraft que descarregam mapas educativos para jogar em casa, é com grande entusiasmo que oferecemos este conteúdo de excelência de aprendizagem da língua à vasta comunidade Minecraft», afirmou Allison Matthews, responsável da Minecraft Education. «Este mundo transporta a aprendizagem da língua inglesa para fora da sala de aula, até uma biblioteca mágica de minijogos dirigida por uma fada. Todos os jogadores vão adorar.»

A equipa de Cambridge que trabalhou neste mundo é constituída pelos mesmos especialistas que elaboram os exames de Cambridge English, reconhecidos internacionalmente e realizados todos os anos por milhões de pessoas em todo o mundo. «Adventures in English with Cambridge foi construído no Minecraft para ajudar as crianças a aprender inglês de uma forma divertida», comentou Belinda Cerdá, responsável pelas Parcerias Digitais na Cambridge Assessment English. «Os jovens estudantes que exploram este mundo poderão desenvolver o seu inglês, divertir-se e começar uma aventura de aprendizagem memorável”.
O jogo foi concebido para desenvolver as capacidades de comunicação e o vocabulário, a partir de um nível básico, equivalente ao nível A1 e superior do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), o padrão internacional de descrição e comparação de aptidões linguísticas. O jogo pode ser utilizado por crianças e adultos no seu percurso de aprendizagem da língua inglesa.

Adventures in English with Cambridge é o primeiro jogo educativo à venda no Marketplace do Minecraft. No final de 2021, o jogo conquistou o Ouro na categoria K-12, (menores de 12 anos) dos prémios do Reimagine Education, o maior programa de prémios de inovação em educação em todo o mundo.

Adventures in English with Cambridge pode ser jogado em qualquer dispositivo, PC, consola ou tablet. O jogo já pode ser adquirido no Marketplace do Minecraft: https://aka.ms/adventures-in-english
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: