Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Neymar: O Caos Perfeito - Review - Netflix

Neymar: O Caos Perfeito - Review - Netflix
Share it:
Neymar é um dos jogadores mais talentosos do mundo, atualmente joga no Paris Saint Germain, e a Netflix decidiu fazer um documentário biográfico sobre ele.
Neymar: O Caos Perfeito - Review - Netflix
É um documentário biográfico bastante interessante que permite conhecer como é a vida dentro e fora do campo do astro brasileiro.

Neymar da Silva Santos Júnior é dos melhores jogadores de futebol do mundo e passou por clubes como o Santos, FC Barcelona e Paris Saint-Germain, e é também internacional Brasileiro. 

O documentário retrata um pouco como é a sua vida fora de campo e o rebuliço que Neymar causa, aliado ao seu comportamento extravagante e controverso que o fazem ser muitas vezes capa de jornais e revistas.

Neymar: O Caos Perfeito, é um documentário dividido em três partes:
  1. Juninho
  2. Neymar do Brasil
  3. O Pai tá on
É difícil desviar o olhar do Neymar, e é assim que o craque do futebol brasileiro gosta. Desde o início do antigo clube, Santos, até aos titãs europeus Barcelona e PSG, além de um papel de destaque na seleção brasileira masculina na conquista da medalha de ouro olímpica em 2016, Neymar sempre teve os holofotes virados para si.

Fora do campo, veste-se de maneira extravagante, muda constantemente de penteados e por vezes tem um comportamento de Bad Boy. 

Neste documentário muitos dos companheiros de equipa de Neymar tentam contar a história de porque é que Neymar é assim 

As partes mais convincentes do documentário são as entrevistas com o pai e empresário de Neymar, que também ele é envolto em polémica, na medida em que gerem a marca do astro durante a sua carreira. 

Neymar é extraordinariamente talentoso, e tem feito coisas incríveis em campo desde muito novo, e o documentário tenta mostrar isso, mas também mostra um homem conhecido por comportamentos extravagantes e controversos que ocasionalmente sobe a níveis verdadeiramente bizarros. 

A Netflix procurou aqui uma documentário parecido ao de Michael Jordan: The Last Dance, onde foi retratada a vida do astro do Basquetebol. 

Há imagens de Neymar como uma criança magra a mostrar velocidade e brilho criativo. Há entrevistas com o pai, Neymar Sr., a explicar o quão importante é a marca fora de campo onde explica que num certo momento, ele estava a ganhar vinte vezes mais de patrocínios do que realmente era diretamente do futebol. 

Há clipes contemporâneos, dos primeiros treinadores de Neymar a perceber que a combinação de talento e arrogância do jovem jogador. 

Há muitas entrevistas, mas aqui deixo uma pequena critica ao documentário porque podiam ser mais detalhadas e oferecem pouca perceção do Neymar fora do relvados. 

Há aqui uma tentativa de humanizar Neymar como um homem de família amoroso, mostrando a estrela a rir e a fazer brincadeiras com o seu filho 

O que se vê aqui e de certa forma é compreensível é que não é um trabalho neutro, existe uma tendência de elogiar Neymar e de mostrar o quão brilhante ele é.

De qualquer maneira vale a pena ver.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: