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Números que ajudaram a construir o futuro

Números que ajudaram a construir o futuro
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  • 3 dias de evento em live streaming
  • 21 mil participantes online
  • 150 mil unique viewers
O Building The Future, principal evento português de transformação digital, que conta com o patrocínio principal da Microsoft e construção da imatch, e que decorreu entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, através de transmissão em live streaming a partir do Capitólio, em Lisboa, registou um total de 21 mil participantes online em 66 países.

Esta 4.ª edição contou com uma equipa de cerca de 170 pessoas na sua organização, 150 mil unique viewers, juntou 365 oradores em 180 sessões, com 48 sponsors, 60 startups ao longo de mais de 65 horas de transmissão online, 12 mil pessoas conectadas entre si, 1.700 reuniões, mais de 20 mil interações nos chats, 650 reuniões em speed networking, 300 entrevistas do Job Pitch Challenge, um dia inteiramente dedicado à transformação digital na Educação e Skilling, que envolveu mais de mil escolas e, ainda, a atribuição da distinção Melhor Empresa Para Trabalhar Em TI 2022, da autoria da Teamlyzer, à Microsoft Portugal.

Para impulsionar a partilha de conhecimento sobre como a tecnologia está a redefinir o progresso humano e a forma como interagimos com a realidade, a plataforma do Building The Future, que estará operacional até dia 4 de fevereiro, além de assegurar aos participantes a oportunidade de fazerem networking e matchmaking personalizados, Polls e Q&A, bem como a integração do calendário pessoal, disponibilizou, pela primeira vez, através da Janssen, legendagem e linguagem gestual em todas as sessões do palco Inspiration.

Andrés Ortolá, General Manager da Microsoft Portugal, afirma “Portugal é um país de empreendedores e de inovadores. Ao longo destes três dias, aprofundámos a necessidade de acelerar os processos de Transformação Digital e de desenvolvimento de competências, em torno de pilares como "Pessoas", "Planeta", "Educação" e "Skilling". Refletimos sobre temas basilares da nossa economia digital e tivemos momentos efetivos de hacking para a área da Sustentabilidade, de desenvolvimento de soluções inovadoras com Startups para as áreas de Cibersegurança, Deep Tech e 5G e uma caça ao talento com oportunidades reais. Produziram-se mais de 65 horas de conteúdo, que serão acessíveis a todos os portugueses. Assistimos ao que de melhor se faz no país e testemunhámos como a transformação digital é o motor do futuro. Estive envolvido pela primeira vez naquela que foi a 4ª edição do Building The Future, evento em que ficou demonstrado que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para continuar a Ativar Portugal, tornando-nos um país mais competitivo, inovador e sustentável. É com este mindset que vamos continuar a construir o futuro”.

“Pelo 2º ano consecutivo em contexto pandémico, não baixámos os braços e voltámos a fazer um evento extremamente inovador, recorrendo, inclusivamente, pela primeira vez em Portugal, a um sistema de realidade aumentada orgânica. Além destas novas tecnologias, que fazem a diferença, tivemos, também, através do digital, a oportunidade de ter uma série de speakers nacionais e internacionais a partilhar histórias e testemunhos que acreditamos serem vitais para inspirar e desafiar a sociedade e economia portuguesas. A Filomena Cautela voltou a dinamizar todo o evento, e sentimos essa energia a ecoar nos chats que estiveram ao rubro durante os três dias”, reforçou Teresa Virgínia, CMO & PR Lead da Microsoft Portugal.

Educação e Skilling em destaque no último dia

O terceiro dia do evento, inteiramente sobre Educação e Skilling, com a curadoria da Fundação José Neves, abriu com a participação de José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação, que destacou “quando a Microsoft Portugal dedica um dos seus dias à Educação é um sinal relevante da importância de que este setor tem no desenvolvimento e futuro dos países”.

“A escola é, cada vez mais, um local direcionado para todas as crianças e, por isso, temos de criar um espaço que, através da tecnologia e do digital, tenha esta capacidade de diferenciar e personalizar metodologias que são utilizadas para o aluno aprender com o objetivo de ser uma escola de todos e para todos”, concluiu.

Após a sessão de abertura, destaque para uma série de sessões focadas sobretudo na aprendizagem ao longo da vida com o testemunho, por exemplo, de José Neves (Fundação José Neves), Carlos Oliveira (Fundação José Neves), David Simas (Fundação Obama), Mark East (Microsoft), Kati Tiainen (Microsoft), João Baracho (CDI) e Pedro Cunha (Gulbenkian).

Assista ao vídeo resumo do segundo dia aqui.
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