Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tutorial - Como Instalar o Kodi nas Smart TVs (se possível)

Tutorial - Como Instalar o Kodi nas Smart TVs (se possível)
Share it:
O Kodi é um dos melhores mediacenters que anda por aí, por outras palavras permite organizar todos os nossos conteúdos multimédia num só lugar.
Tutorial - Como Instalar o Kodi nas Smart TVs (se possível)
Por exemplo, musica, filmes, fotos e até canais ao vivo numa única aplicação tudo organizado à tua maneira. 

Mas se não estás familiarizado, o melhor é consultares o nosso Guia completo que explica lá tudo.

O Kodi tem aplicação para muitos sistemas operativos e plataformas e por isso é possível instalar o Kodi em quase todo lado.

O surgimento das Smart TVs veio aumentar a procura por parte dos utilizadores, de como podem instalar o Kodi.

Por isso nós vamos neste tutorial explicar como instalar o Kodi em nas diversas SmartTVs, se for possível, pois, infelizmente existem casos onde não é, principalmente nas mais antigas.

Mas mesmo isso é possível de contornar, basta adquirires uma Box TV para a tua TV e tens o problema resolvido. 


Tutorial - Como Instalar o Kodi numa Smart TV

As smart tvs não têm todas o mesmo sistema operativo, mesmo dentro das próprias marcas, modelos diferentes podem trazer sistemas operativos diferentes e isso em nada ajuda os utilizadores.

O Kodi apenas funciona em 5 sistemas operativos: Windows, Linux, Android (Android, Android TV e FireTV que e baseado em Android), iOS (macOS, iOS e tvOS). 

Isto significa que se a tua Smart TV tiver um dos sistemas operativos referidos, é possível instalar o Kodi. 

A maioria das Smart TVs correm Android TV, Web OS e Tizen. 

Vamos então ver por partes:

Android TV

É raro haver mas nas primeiras versões de smarttvs com Android por vezes não tínhamos acesso a Playstore por isso se o Android tem a Google Play Store então basta chegar lá procurar por Kodi e instalar.

Se tiveres um Android sem Google Play Store

Se, por azar, o Android da tua Smart TV não tem acesso à Google Play Store, o que aconselho é fazer download num PC da Aptoide TV e depois através de um disco externo ou uma pen USB instalar na tua Smart TV.

Ao fim de instalares a Atoide TV, que é uma loja de aplicações, basta procurares o Kodi e instalar. Outra forma é fazer download do Kodi para uma PEN ou disco e instalar, mas como uma loja de aplicações ficas melhor servido.

Usar Kodi numa Smart TV sem Android

As marcas LG e Samsung são, talvez, os maiores fabricantes de smart tvs e em muitos dos seus modelos eles decidiram usar os seus próprios sistemas operativos e aqui infelizmente não é permitido instalar o Kodi diretamente mas indiretamente podes usar o Kodi através destas duas opções:
  • Box ou Stick Android TV;
  • Fazer Cast do Kodi para a TV;

Box ou Stick Android TV

Basta adquirires um aparelho jeitoso e acredita que não muito caros e dás logo outra vida á tua TV. Uma box Android TV dá-te uma liberdade de movimentos como de um telemóvel se tratasse.

Aconselho a dares uma vista de olhos neste artigo onde descrevemos quais foram as melhores Boxs Android TV do mercado em 2021.

Se queres mesmo gastar pouco vê quais as melhores Boxs Android TV Lowcost do Mercado de 2021.

Fazer Cast do Kodi para a Smart TV

Fazer Casting do teu Kodi para TV, ou por outras palavras espelhar o Kodi para a TV é sempre uma boa opção, apesar de ficares mais limitado pelo facto de teres que usar o telemóvel ou um PC.

Casting consiste em reproduzir um ecrã, noutro ecrã supostamente maior que esteja na mesma rede local. 

Existem inúmeras aplicações que te permitem transmitir o ecrã do teu Smartphone para a TV. No PC também tens algumas extensões no teu browser que permitem espelhares o conteúdo do ecrã do PC na tua TV.

Resumo

Ter o Kodi na TV é sem dúvida uma mais valia. Podes ter todo o teu conteúdo multimédia ali, podes ver filmes e séries, podes inclusive instalar milhares de add-ons.

Fica a dica.

Vê ainda:

Share it:

Kodi

Post A Comment:

0 comments: