Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

4 setores onde a tecnologia robusta se está a revelar essencial na sequência da pandemia

4 setores onde a tecnologia robusta se está a revelar essencial na sequência da pandemia
Share it:
Empresas como Transportes y Grúas Aguado e Grupo Mestre já utilizam telemóveis robustos Cat®.
4 setores onde a tecnologia robusta se está a revelar essencial na sequência da pandemia
O telemóvel tornou-se numa ferramenta indispensável para o trabalho. Além de ser um canal de comunicação vital, pode ser utilizado para gerir consultas num centro médico, preparar uma encomenda num restaurante ou registar entregas e recolhas no setor da logística. Estes setores necessitam de telemóveis comerciais resilientes. E atualmente, na sequência da pandemia, também higiénicos, pois compreendemos a importância de limpar minuciosamente os telemóveis, especialmente aqueles que passam por várias mãos ao longo do dia.

De que forma a pandemia influenciou o mercado do telemóvel robusto?

Os dispositivos móveis robustos Cat são resistentes à água e ao pó com certificações IP (um acrónimo acompanhado por um número que quantifica o nível de proteção contra fugas de água e pó); e com certificações militares ou MIL-STD, auditorias de resistência realizadas por uma empresa externa que testam aspetos como o desempenho de impacto ou a resistência a temperaturas extremas. Um estudo do Grupo Bullit, licenciado global de telemóveis Cat, e do YouGov conclui que 1 em cada 3 utilizadores partiram o seu telefone nos últimos 3 anos. Neste contexto, o mercado de telemóveis robustos está a crescer, impulsionado pelo número crescente de empresas e indivíduos que procuram evitar o custo e o incómodo associado à reparação ou substituição de telemóveis danificados.

Além disso, de acordo com um inquérito a empresas equipadas com dispositivos robustos, 91% disseram que o seu investimento em telemóveis resistentes tinha reduzido os custos a longo prazo, e metade referiu a menor necessidade de reparações e substituições como o maior benefício. Os custos não são a única preocupação, 50% das pessoas consideram que um telemóvel com um ecrã partido é embaraçoso (47%) e de aspeto não profissional (49%) .

E, na sequência da pandemia, a higiene tornou-se um elemento essencial, pelo que todos os telemóveis utilizados como instrumentos de trabalho devem poder ser desinfetados. A este nível, as credenciais dos telefones robustos significam que estes podem ser desinfetados com sabão, lixívia ou gel hidroalcoólico. Dado este “novo normal”, a previsão do mercado global para telemóveis robustos estima que em 2026 o número destes equipamentos atingirá 22 milhões, comparando com 7 milhões em 2020.

4 Setores nos quais não devem faltar telemóveis robustos em 2022

O Grupo Bullitt, fabricante líder de telemóveis robustos Cat, compilou uma lista de setores onde as especificações de robustez militar seriam essenciais num telemóvel:

Profissionais de saúde

Um estudo do Grupo Bullitt confirmou que 87% da população acredita que a higiene telefónica deve ser levada mais a sério. Por outro lado, um relatório do Hospital Ondokuz Mayis descobriu que 95% dos telemóveis dos médicos da UCI estavam contaminados com bactérias hospitalares. Os profissionais de saúde utilizam muito o telemóvel para facilitar a sua comunicação diária. Esta ferramenta pode tornar-se um veículo para a transmissão de vírus e bactérias. Sabia que um telemóvel tem 30 vezes mais bactérias do que uma sanita?. Por este motivo, é essencial utilizar telemóveis resistentes Cat que possam ser desinfetados com gel hidroalcoólico ou sabão e água. Limpando completamente o telemóvel, reduzimos esta propagação de microrganismos. Neste setor, o facto de o telemóvel poder ser completamente desinfetado torna-se um requisito básico.

Operadores logísticos e transportadores

O início do confinamento marcou um ponto de viragem nos hábitos de consumo e, com ele, o boom das compras online. As empresas de logística utilizam os seus telemóveis para registar encomendas, reportar o seu estado e comunicar com a equipa. O ritmo de trabalho é agitado e isto contribui para que os telemóveis convencionais se avariem. Portanto, é essencial ter dispositivos resistentes que evitem atrasos na entrega de encomendas. Além disso, estes colaboradores têm sempre contacto com terceiros. A maioria destes profissionais utiliza telemóveis partilhados no local de trabalho, o que pode levar ao risco de propagação de vírus e bactérias. Os telemóveis Cat podem ser uma solução, uma vez que é possível lavá-los cuidadosamente com quantidades generosas de álcool e mesmo lixívia. Empresas como a Transportes y Grúas Aguado, líder em levantamento de cargas pesadas e transportação especializada com projetos de engenharia e transportes em todo o mundo, ou Grupo Mestre, um dos maiores e mais importantes consórcios espanhóis de negócios logísticos em gestão portuária e operações relacionadas, utilizam telemóveis resistentes Cat para os colaboradores que trabalham em armazéns e veículos.

Hotelaria e Turismo

No setor da hotelaria e restauração, o contacto com o público é diário e constante. Quer seja para receber uma encomenda ou confirmar uma reserva, os dispositivos móveis estão em constante utilização, pelo que se recomenda a utilização de um telemóvel que possa ser frequentemente desinfetado.

Profissionais de Manutenção

Quantas casas pode um técnico de manutenção visitar por dia? Muitas, provavelmente. Isto significa que o dispositivo móvel desse indivíduo estará em contacto com várias superfícies que contêm vírus e bactérias, tais como acima da sanita ou perto do lavatório. Se estes equipamentos não forem desinfetados após cada visita, podem tornar-se numa fonte de infeção para outros clientes e para o próprio profissional. Mas nem todos os telemóveis são eficazes neste sentido. Os smartphones tradicionais são sensíveis à humidade e não podem ser imersos em líquidos porque isso pode afetar o seu bom funcionamento. Por esta razão, os telemóveis Cat certificados e resistentes serão os melhores aliados para desinfeção com gel hidroalcoólico, toalhitas desinfetantes ou com água e sabão.

Além disso, a câmara térmica incorporada no telemóvel Cat S62 Pro, pode, por exemplo, ajudar a verificar fugas nas janelas, temperatura da caldeira ou observar onde os tubos estão a funcionar apenas com um dispositivo móvel. A empresa espanhola de energia Red Eléctrica, por exemplo, monitoriza as instalações com a câmara térmica do resistente telemóvel Cat S62 Pro.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: