Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AIDA CCI NO DUBAI

AIDA CCI NO DUBAI
Share it:
Dar a conhecer as potencialidades do distrito de Aveiro e perceber as oportunidades de negócios e parcerias num dos mais importantes mercados mundiais, marcaram a visita da AIDA CCI ao Dubai
AIDA CCI NO DUBAI
A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro esteve no Dubai de 21 a 28 de janeiro, para visitas de prospeção, naquele que é um dos mercados estratégicos para as empresas portuguesas e um dos maiores parceiros de Portugal no Médio Oriente.

Estas visitas acontecem no âmbito do projeto ADE – Aveiro Digital Export e têm como principal objetivo promover a internacionalização das PME deste distrito, sendo que ainda durante este ano, estão previstas outras presenças em países como Canadá, Países Baixos, Japão e Itália.

A presença no Dubai teve uma dupla função, por um lado participar em reuniões B2B na Expo 2020 Dubai e por outro visitar a Arab Health, uma das maiores feiras do setor da saúde.

Durante os dias em que decorreram as reuniões B2B, Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI reuniu com várias entidades públicas e privadas, no sentido de captar investimento para o distrito e criar sinergias para o planeamento de ações futuras de apoio à internacionalização das PME «estas reuniões são um fator importante no apoio à internacionalização das nossas empresas, pois permitem-nos recolher informações sobre oportunidades de negócios e parcerias podendo potenciar o aumento das exportações. O facto de existir proximidade com entidades congéneres como, as Câmaras de Comércio e Indústria é o primeiro passo para criar condições que potenciem o desenvolvimento de estruturas de apoio/redes de cooperação através, nomeadamente, de assinatura de protocolos.» refere Elisabete Rita.

Das reuniões agendadas durante o B2B destacam-se entidades como a Trier Chamber of Commerce and Industry (Alemanha), Malta Chamber of Commerce, Enterprise and Industry (Malta), Kaunas Chamber of Commerce, Industry and Crafts (Lituânia) e Luxembourg Chamber of Commerce (Luxemburgo).

Durante a viagem ao Dubai, a AIDA CCI marcou ainda presença na feira Arab Health, uma das principais feiras mundiais em inovação na área da saúde.

Esta visita teve como objetivo aumentar o networking no setor da saúde considerando que no distrito de Aveiro segundo Elisabete Rita «temos vindo a assistir ao crescimento de empresas ligadas direta e indiretamente a este setor e desta forma podendo vir a ser equacionada a realização de missões B2B com os principais hospitais ou clínicas dos EAU» Para Elisabete Rita, «sendo esta uma das maiores feiras mundiais do setor médico-hospitalar, faz todo o sentido, estabelecermos contactos nesta área, permitindo-nos apoiar de forma mais ativa e conhecedora as nossas empresas no seu processo de internacionalização e, ao mesmo tempo, promover o nosso distrito de Aveiro em alguns dos principais mercados mundiais, como uma região inovadora, dinâmica, empreendedora e criativa», acrescenta.

Importa referir que, de acordo com dados recolhidos do INE, os Emirados Árabes Unidos são o maior parceiro comercial de Portugal no Médio Oriente, sendo que em 2020, 987 empresas portuguesas exportaram para os Emirados.

O ADE – Aveiro Digital Export é um projeto promovido pela AIDA CCI que pretende capacitar as PME do distrito de Aveiro para a exportação através da utilização dos canais digitais.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.

Mais informações em www.aida.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: