Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Airbus e OCCAR assinam contrato para Eurodrone

Airbus e OCCAR assinam contrato para Eurodrone
Share it:
A Airbus e a Organização Conjunta para a Cooperação em Armamento (OCCAR) assinaram um contrato global para o Eurodrone que inclui o desenvolvimento e fabrico de vinte sistemas e cinco anos de apoio inicial ao serviço. A Airbus Defense e Space GmbH, enquanto líder na indústria, assinou em representação dos 3 subcontratados (MSC), Airbus Defense and Space S.A.U em Espanha, Dassault Aviation em França e Leonardo S.p.A. em Itália. A OCCAR assinou em nome dos quatro países de lançamento: Alemanha, França, Itália e Espanha.

“Graças à assinatura deste contrato, dá-se início o desenvolvimento de um dos mais ambiciosos programas de defesa europeia. O Eurodrone é o resultado da colaboração entre a indústria, a OCCAR e as diferentes nações. Este projeto proporcionará a criação de um dos mais avançados sistemas aéreos não tripulados (UAS), irá gerar mais de 7.000 empregos na área tecnológica e reforçará a soberania industrial, o know-how e a colaboração entre as nações na Europa” afirmou Mike Schoellhorn, CEO da Airbus Defense and Space.

“Este contrato tem como objetivo evidenciar a determinação dos países europeus e dos parceiros industriais em alcançar objetivos políticos e superar os desafios tecnológicos para alcançar a soberania europeia em matérias de defesa. O programa inovador com bases tecnológicas sólidas a um primeiro nível assegurará a autonomia estratégica da Europa, oferecendo alternativas à aquisição de produtos não europeus. Como partilhamos a mesma visão, e abordagem pragmática, o Eurodrone irá ser suportado pelas competências e conhecimentos mais avançados de cada uma da empresa” afirma Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation.

“O anúncio de hoje é um marco importante para as nações europeias que confirmam a determinação e a realização dos parceiros industriais na resposta aos desafios que acompanham o desenvolvimento de um programa europeu de defesa e segurança tão complexo e estratégico. O Eurodrone fornecerá às Forças Armadas sistemas operativos de alto desempenho que garantam a soberania. Representa, ainda, um elemento-chave do setor da defesa europeia, bem como a oportunidade única para mostrar a vasta competência tecnológica e capacidades acumuladas ao longo de décadas de colaboração europeia em programas militares. O Eurodrone contribuirá para manter as principais competências e postos de trabalho na Europa e fornecerá às forças armadas sistemas operativos independentes de alto desempenho no futuro”, disse Lucio Valerio Cioffi, Diretor-Geral da Leonardo.

O Eurodrone é um sistema de aeronaves pilotadas remotamente (RPAS) de Média Altitude e Longo Alcance (MALE). A versatilidade e adaptabilidade desta plataforma tornam-na ideal para missões de Inteligência, Vigilância de Alvos e Reconhecimento (ISTAR) ou para operações de segurança nacional. A sua arquitetura aberta e enquadrada num design futurista permitirá o crescimento e repensar as capacidades do sistema, adaptando-se às necessidades futuras das forças armadas que utilizem este sistema.

É o primeiro MALE concebido para satisfazer os requisitos de integração no espaço aéreo civil, o que permite melhorar a eficiência, uma vez que utiliza rotas de voo diretos e não requer o planeamento de pontos de aterragem de emergência com antecedência. Isto poupa tempo e combustível, limitando ainda as emissões de CO2.

O Eurodrone baseia-se no DDMS- Digital Design, Manufacturing and Services, uma nova abordagem digital que a Airbus aplica ao modo como os produtos aeroespaciais são projetados, fabricados e operados ao longo de todo o processo. O Eurodrone é o primeiro programa a ser concebido e desenvolvido na sua totalidade utilizando o DDMS com uma abordagem passo-a-passo. O objetivo é que beneficie de um melhor planeamento de upgrade, maior disponibilidade operacional e de custos de ciclo de vida mais reduzidos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: