Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

APDC realiza ciclo de podcasts para debater 5G

APDC realiza ciclo de podcasts para debater 5G
Share it:
Série de 4 episódios a divulgar todas as 4ªas feiras, a partir de amanhã
  • Novo formato de iniciativas, denominado Dot Topics, estreia-se esta 4ª feira, com um ciclo de entrevistas sobre as perspetivas para o 5G, em parceria com a Capgemini Engineering;
  • Primeiro podcast conta com a presença de Henrique Fonseca, membro do Conselho Executivo da Vodafone Portugal;
  • Manuel Eanes (NOS), Nuno Nunes (Altice Portugal) e João Nascimento (EDP) serão os próximos oradores convidados;
  • Podcasts disponíveis nas plataformas Spotify, Apple e Google, entre outras.
A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações estreia amanhã um novo modelo de iniciativas, em formato podcast, a que chamou ‘Dot Topics’. A ideia é abordar semanalmente grandes temas da atualidade, especialmente da área tecnológica.

Tendo em conta que 2022 marca o ano do arranque do 5G no mercado nacional, este será o grande primeiro tema a abordar, nomeadamente sobre o impacto que a nova geração móvel poderá ter na sociedade e na economia. Assim, os primeiros quatro episódios dos Dot Topics, numa parceria com a Capgemini Engineering, terão como convidados Henrique Fonseca (Vodafone); Manuel Eanes (NOS); Nuno Nunes (Altice); e João Nascimento (EDP). A host dos Dot Topics será Sandra Fazenda Almeida (APDC), que contará nestes próximos 4 episódios com o apoio de Bruno Casadinho (Capgemini Engineering).

Assim, a partir de amanhã e nas quatro próximas 4ªs feiras, os oradores convidados, a começar pelo responsável da Vodafone Portugal, vão dar a sua visão sobre o que esperam da nova geração da internet móvel, para se perceber melhor o que é o 5G, qual o seu potencial, assim como os desafios e diferentes abordagens.

“Estas são conversas que permitem perceber melhor todas as questões que se levantam em torno do 5G, que poderá representar uma verdadeira revolução nas nossas vidas e em setores críticos, como a Saúde, a Educação ou a Indústria, por exemplo. Considerada uma tecnologia disruptiva que potencia soluções assentes em inteligência artificial, cloud, analítica de dados ou automação, só para dar alguns exemplos, é importante perceber como é que os protagonistas antecipam o futuro”, refere Sanda Fazenda Almeida.

Os Dot Topics estarão disponíveis nas apps de podcasts, incluindo Spotify, Apple e Google, assim como em vídeocast na página APDC no YouTube ou em www.apdc.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: