Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As discussões do metaverso são abundantes

As discussões do metaverso são abundantes
Share it:
As discussões do metaverso são abundantes à medida que as empresas trabalham o seu lugar neste novo mundo digital, diz a GlobalData

JP Morgan entrou no metaverso e a Disney nomeou um executivo para supervisionar a estratégia do metaverso
As discussões do metaverso são abundantes
Rebecca Panks oferece a visão da GlobalData sobre a atividade da empresa no metaverso em desenvolvimento:

“O comboio do metaverso está a acelerar e muitas empresas estão a tentar antecipar-se. A GlobalData espera que as empresas sejam os principais adotantes da tecnologia metaverso e a sua base de dados Filing Analytics revela que um total de 110 empresas já mencionaram 'metaverse' nos seus registros de empresas desde que o Facebook anunciou a mudança de nome em outubro de 2021 - são mais de 500 menções, o que é atividade respeitável para uma tecnologia emergente. As discussões sobre como as operações atuais podem ser adaptadas para o metaverso devem continuar nos próximos anos.

“Que empresas como JP Morgan e Disney queiram se envolver não é surpreendente. A GlobalData espera que, embora o metaverso leve pelo menos uma década para se desenvolver no tipo de projeto que Mark Zuckerberg imagina, a oportunidade global do metaverso já terá atingido cerca de US$ 800 biliões até 2024*. A Meta sozinha já investiu US$ 10 biliões em Reality Labs. No entanto, a definição de 'metaverso' é tão ampla que muitas empresas que não estão diretamente envolvidas no desenvolvimento do próprio metaverso ainda estão a tentar descobrir onde se encaixam nesse novo mundo digital.

“Por exemplo, o envolvimento de empresas tradicionalmente voltadas para crianças, como a Disney, levanta a questão de saber se haverá muitos metaversos diferentes adaptados às idades e necessidades. Mas perguntar se haverá um único ou vários metaversos é como perguntar se existe uma grande internet ou várias pequenas versões da internet. Neste estágio inicial da sua evolução, o metaverso será simplesmente outra camada no topo do mundo da internet em que vivemos hoje.”

David George, Diretor da equipe de Pesquisa Temática da GlobalData, acrescenta:

“A abertura de um lounge no metaverso pelo JP Morgan pode representar muitas coisas. Para começar, é publicidade gratuita: como nós e muitos outros estamos a discutir. Também pode ser um caminho sensato para a receita futura de taxas, já que o metaverso é claramente 'algo' - só não sabemos ao certo quão grande será. No entanto, imóveis virtuais e arte virtual podem precisar de financiamento e empréstimos, tanto quanto ativos equivalentes no mundo real”.

* Estimativa relatada pela Bloomberg
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: