Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como funcionam as críticas no Google Maps?

Como funcionam as críticas no Google Maps?
Share it:
Quando exploramos novos lugares, as críticas no Google são um tesouro de conhecimento local que pode indicar os lugares e as empresas que o utilizador poderá gostar mais. 
Como funcionam as críticas no Google Maps?
Com milhões de críticas publicadas todos os dias de pessoas de todo o mundo, a Google tem suporte 24 horas por dia para manter as informações relevantes e precisas. 

Grande parte do trabalho destina-se a evitar conteúdo impróprio que é feito nos bastidores. Por isso, a Google acaba de esclarecer o que acontece após um utilizador publicar uma crítica.

A moderação das críticas com a ajuda de machine learning

A Google cria políticas de conteúdo rígidas para garantir que as críticas são baseadas em experiências do mundo real e para manter comentários irrelevantes e ofensivos fora dos perfis de empresas no Google.

Assim que alguém publica uma crítica, ela é enviada para o sistema de moderação para garantir que a mesma não viola nenhuma das políticas. 

As máquinas analisam as críticas de vários ângulos, tais como:

O conteúdo da crítica: ela contém conteúdo ofensivo ou fora do tópico?
  • A conta que deixou a crítica: a conta Google tem algum histórico de comportamento suspeito?
  • O lugar em si: houve atividade incomum – como uma abundância de críticas num curto período de tempo? Recentemente, teve a atenção das notícias ou redes sociais que motivariam as pessoas a deixar comentários fraudulentos?

Treinar uma máquina sobre a diferença entre conteúdo aceitável e aquele que viola as políticas é um equilíbrio delicado. Os operadores humanos executam regularmente testes de qualidade e completam treino adicional para remover o preconceito dos modelos de machine learning. Ao treinar minuciosamente os modelos de todas as maneiras como certas palavras ou frases são usadas, melhora a capacidade de detectar conteúdo que viole políticas e reduz a probabilidade de bloquear inadvertidamente uma publicação com críticas legítimas.

Se os sistemas não detectarem violações de políticas, a crítica poderá ser publicada numa questão de segundos. 

Mantendo as críticas autênticas e confiáveis

Como qualquer outra plataforma que aceita contribuições de utilizadores, a Google também  precisa de estar atenta para evitar que fraudes e abusos apareçam no Maps. Parte disso passa por tornar mais fácil para as pessoas que usam o Google Maps sinalizar qualquer crítica que viole as políticas. Se acha que viu uma crítica que viola políticas do Google, recomenda-se que a denuncie à equipa. As empresas podem sinalizar aqui críticas nos seus perfis e os consumidores aqui.

Além de analisar o conteúdo sinalizado, a  equipa trabalha proativamente para identificar possíveis riscos de abuso, o que reduz a probabilidade de ataques de abuso bem-sucedidos. 

Saiba como a Google desenvolve todo este trabalho no post oficial assinado por Ian Leader, Product Lead, User Generated Content.





Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: