Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COPS RECEBE SELO DE COMPROMISSO DE PAGAMENTO PONTUAL

COPS RECEBE SELO DE COMPROMISSO DE PAGAMENTO PONTUAL
Share it:
84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento
COPS RECEBE SELO DE COMPROMISSO DE PAGAMENTO PONTUAL
A COPS recebeu ontem o diploma de adesão ao compromisso de pagamento pontual. A empresa junta-se assim às entidades que são consideradas “boas pagadoras” em Portugal, ficando, desta forma, rotulada como cumpridora dos seus compromissos, nomeadamente no que toca ao pagamento dos fornecedores, num panorama em que, a nível nacional, apenas cerca de 15,6 % das entidades nacionais realizam os pagamentos nos prazos definidos.

“Nesta altura tão complicada de conjetura pandémica, é de extrema importância que as empresas cumpram os prazos de pagamento. A sobrevivência de algumas empresas e o sustento de muitas famílias está dependente disso”, afirmou Miguel Ferreira, diretor-geral da empresa.

O diploma relativo ao compromisso de Pagamento Pontual foi atribuído ontem, depois da análise técnica realizada pela Informa D&B, pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP), pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) entidades que pretendem combater a elevada taxa de 84% de incumprimento nos prazos de pagamento.

A sessão de entrega dos diplomas às empresas aderentes realizou-se online e contou com a presença de oradores como Armindo Monteiro, presidente da ANETIE, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, Heitor Costa, diretor executivo da APIFARMA e Rafael Campos Ferreira, vice-presidente da AIMMAP.

De acordo com o diploma, a COPS é agora “parte ativa deste movimento de responsabilidade social que promove uma cultura de pagamento no prazo e potencia a competitividade da economia portuguesa”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: