Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia da Internet Segura - Manter o utilizador seguro com a Google

Dia da Internet Segura - Manter o utilizador seguro com a Google
Share it:
Nos dias de hoje, os ciber criminosos deixaram de discriminar alvos online. Empresas, das maiores às mais pequenas, políticos, celebridades, jornalistas e utilizadores em geral correm o risco de verem a sua informação roubada. 
Dia da Internet Segura - Manter o utilizador seguro com a Google
No Dia da Internet Segura, a Google revela que desde que, no ano passado, tornou automática a autenticação de dois fatores nas contas Google houve uma redução significativa no número de contas Google comprometidas. 

O objetivo foi continuar o caminho para eliminar as ameaças às palavras-passe dando aos utilizadores uma camada de proteção extra para as suas contas. 

Desde o anúncio da iniciativa no ano passado, foram envolvidos automaticamente 150 milhões de utilizadores e mais de 2 milhões criadores do YouTube, tendo sido registada uma diminuição de 50% nas contas comprometidas entre estes utilizadores. Esta iniciativa irá em 2022 continuar a envolver mais utilizadores.

Ainda no campo da segurança online, a Google anunciou também a disponibilização de 5 milhões de dólares para uma parceria com a Khan Academy, organização sem fins lucrativos no sentido de desenvolver aulas online que irão ajudar a ensinar sobre segurança online e que estarão disponíveis para os seus 18 milhões de utilizadores mensais em todo o mundo.

Por fim, destaque ainda para um estudo do YouGov para a Google e que envolveu 705 pessoas entre jornalistas e políticos em 10 mercados europeus onde se conclui que 73% acreditam que as suas profissões os tornam alvos mais prováveis de phishing e de pirataria. 81% consideram que a ameaça de ataques informáticos contra políticos e jornalistas aumentou nos últimos 2 anos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: