Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson: 4 Conselhos para limpar o interior do carro e cuidar da sua saúde

Dyson: 4 Conselhos para limpar o interior do carro e cuidar da sua saúde
Share it:
  • A libertação de poeiras, alergénios e mofo aumentam com a falta de limpeza dos veículos, sendo um fator de risco para os seus ocupantes, especialmente para as crianças que correm um maior risco de desenvolver alergias aos ácaros e vir a ter asma.
  • Com um peso de 1,5 kg, o aspirador Dyson Micro transporta-se de forma cómoda e inclui vários acessórios que o tornam perfeito para garantir a limpeza dos veículos. Um presente ideal para os que planeiam o dia do pai com antecedência.
Dyson: 4 Conselhos para limpar o interior do carro e cuidar da sua saúde
O interior dos carros e de outros veículos pode ficar sujo com muita facilidade, sobretudo se tiver uma utilização diária ou transportar animais de estimação ou crianças. O pó presente nos carros geralmente é formado por uma complexa matriz de partículas microscópicas que inclui ácaros, fezes de ácaros, caspa (bocados de pele), pólen, bactérias, mofo, insetos pequenos e outras partículas que podem afetar o nosso bem-estar. Especialmente, no caso das crianças, isto é um grande fator de risco, pois “a exposição de níveis elevados de alergénios na infância aumenta o risco de desenvolverem uma alergia aos ácaros e terem asma”, afirma Joanne Kang, investigadora principal de microbiologia da Dyson. Por esta razão, os engenheiros da Dyson realizaram uma lista com quatro passos muito simples para uma limpeza rápida e eficaz, com a capacidade de eliminar até à última partícula:

Passo 1. Preparação

Antes de começar com o processo de limpeza, é importante reunir as ferramentas adequadas para o trabalho, de modo a que se possa limpar da maneira mais eficaz possível. Para isso, deve certificar-se que apresenta:
  1. Um aspirador, de preferência sem fios, com acessórios específicos para as diferentes superfícies que se encontram num carro como é o caso de um acessório fino que sirva para limpar as ranhuras ou algo mais específico para os estofos. O Dyson Micro 1.5 kg ™ é uma opção excelente, pois embora seja a mais leve da marca, a sua tecnologia Radial Root Cyclone ™ faz com que o poder de sucção se mantenha.
  2. Sacos ou recipientes para guardar os pertences que se encontram dentro do carro e colocá-los de lado.
  3. Um pano húmido.

Passo 2. Retirar tudo do interior do carro

Deve começar por abrir todas as portas para libertar o ar do interior enquanto se limpa. Com um saco do lixo, retire os objetos soltos, sem esquecer de ver debaixo dos bancos, nas bolsas e nos porta copos. Num saco ou recipiente diferente, coloque os objetos que não se quer desfazer, como os óculos de sol ou os manuais. Por último, pode retirar os tapetes e coloca-los num local limpo e seco enquanto os aspira. Segundo Joanne Kang, “os tapetes são os elementos que apresentam mais pó e sujidade, pois entre as suas fibras contém muitas partículas microscópicas, como ácaros, mofo e alergénios”.

Passo 3. Começar pelos bancos

Para aproveitar a gravidade enquanto se limpa, deve começar com os bancos, deixando que a sujidade e os restos caíam no chão do carro para serem recolhidos depois. É aconselhável começar pela parte da frente do carro, movendo ambos os bancos o mais para trás possível. Comece por aspirar ao longo das costuras dos bancos prestando uma atenção especial à costura que une a parte das costas à parte inferior do banco, já que nessa zona pode acumular-se uma quantidade surpreendente de sujidade e resíduos.

Depois disto aspire lentamente os estofos eliminando o pó e os alergénios invisíveis que se podem acumular nas partes macias. Por exemplo, com o Dyson Micro 1,5 kg pode utilizar o modo “Boost” e obter uma potência extra.

Após os assentos estarem limpos, é o momento de aspirar as laterais dos assentos, debaixo deles e ao longo dos trilhos. Para chegar aos lugares especialmente difíceis, é muito útil contar com um acessório próprio para as ranhuras com um tubo com luz que ilumina os espaços escuros para chegar facilmente aos cantos mais escondidos debaixo do banco. Este processo repete-se em todo o interior do carro até se aspirarem todos os assentos.


Passo 4. Aspirar os lados

É importante aspirar também as zonas mais rijas como o painel de controlo, as bolsas laterais nas portas e as saídas de ar condicionado que também acumulam muitos resíduos. Se a sujidade estiver mais “entranhada” deve utilizar um pano húmido para remover todas as marcas ou manchas.

Dyson Micro 1,5kg™: fácil de manusear para uma limpeza confortável e eficaz

O aspirador Dyson Micro 1,5kg™, é o aspirador mais leve da marca até agora, mas que não deixa de oferecer o grande desempenho que se espera de um Dyson. É ideal para transportar e carregar de um lugar para outro ou guardar no carro, sendo que mantém o mesmo nível de sucção, filtragem (99,99%) e eficiência dos modelos maiores.

Para além do seu suporte de limpeza Micro Fluffy™ (o mais pequeno e leve da Dyson, desenhado para ser 45% mais pequeno que o Fluffy™ padrão) e da sua “cabeça” para bancadas, o Dyson Micro 1.5kg™ (versão dourada e à venda exclusivamente em dyson.pt) apresenta três acessórios que o transformam rapidamente num aspirador portátil de mão com o clique de um botão e o tornam numa ferramenta de limpeza perfeita para locais de difícil acesso, tanto em casa como no interior do automóvel. Resumidamente, é um dispositivo versátil que melhorará os dias dos amantes de automóveis e da sua manutenção. Agora que o Dia do Pai se aproxima, o Dyson Micro 1,5kg é a desculpa perfeita para oferecer funcionalidade sem abrir mão da tecnologia mais recente.


Mini escova motorizada
Escova motorizada, concentrada numa pequena cabeça para remover poeiras finas e resíduos. Ideal para a limpeza de pequenas superfícies, estofos e escadas.


Ferramenta combinada para ranhuras versátil em casa ou no carro.
Dois acessórios em um: escova de aspiração e mini escova para uma limpeza


Ferramenta para ranhuras com luz LED
Projetado para limpeza precisa em espaços especialmente apertados, a ferramenta para fendas possui uma luz LED que permite limpar completamente até mesmo os espaços mais escuros.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: